Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Desfile do Magia de Natal deste sábado (30) terá recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Através da audiodescrição, este público poderá prestigiar uma das principais atrações do evento. São cerca de 45 minutos de apresentação, que acontece em frente ao Parque Vila Germânica, a partir das 20h. O Natal é muito mais que o Papai Noel. É a época que inspira a bondade e gentileza, que provoca sorrisos e que […]

Publicado em 28/11/2019 às 04:24


Foto: Clio Luconi.

Através da audiodescrição, este público poderá prestigiar uma das principais atrações do evento. São cerca de 45 minutos de apresentação, que acontece em frente ao Parque Vila Germânica, a partir das 20h.

O Natal é muito mais que o Papai Noel. É a época que inspira a bondade e gentileza, que provoca sorrisos e que encanta todas as idades. É sinônimo de inclusão. Por isso, o dia 30 de novembro será inesquecível para as pessoas com deficiência visual. O desfile temático do Magia de Natal oferecerá o recurso de audiodescrição. A atração tem início às 20h, na Rua Alberto Stein, em frente à Vila Germânica. Entrada é gratuita.

O processo ocorrerá através de um sistema de transmissão por ondas de rádio FM, que permitirão aos cegos e pessoas com baixa visão apreciar os 45 minutos do desfile, mediante a tradução das informações visuais em verbais. O método será acessado diretamente pelo celular dos participantes. “Essa é mais uma das ações do evento que está sempre pensando em como aproximar e proporcionar momentos inesquecíveis para todos”, comenta Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), responsável pelo Magia de Natal.
Os interessados em acompanhar o desfile por meio da audiodescrição deverão chegar a partir das 19h30min, no local reservado, que fica próximo à entrada da Vila Germânica, em frente a revendedora de carros Blusa.

Programação  
Após o desfile, as pessoas são convidadas a aproveitarem as várias atrações da Vila de Natal, como a pista de patinação no gelo, Mini Cidade de Neve, Casa do Papai Noel, oficina de bolachas e outros.

O Magia de Natal funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min, aos sábados das 12h às 23h30min, e domingos das 12h às 22h30min. Nos dia 24 e 30 de dezembro abrirá das 12h às 16h e no dia 25, das 15h às 22h30min para a área gastronômica e contemplação da decoração.

Além da Ablutec, o evento tem a realização do Ministério da Cidadania do Governo Federal e patrocínio da Havan, Atacadão, HBSIS, Engie, Caixa, Senior, Pacífico Sul, Fruki, Coremma, Altenburg e TopCar. Conta ainda com o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Foto: Clio Luconi.