Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Defesa Civil registra ocorrências por conta do temporal na região norte

A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) registrou quatro ocorrências por conta dos fortes ventos que atingiram a cidade no inicio da noite de domingo, dia 15. Foram registrados três destelhamentos de residências e uma queda de árvore em via pública. No bairro Itoupavazinha uma residência foi destelhada na rua João Benjamin Alves. Ninguém […]

Publicado em 16/11/2020 às 06:49


A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) registrou quatro ocorrências por conta dos fortes ventos que atingiram a cidade no inicio da noite de domingo, dia 15. Foram registrados três destelhamentos de residências e uma queda de árvore em via pública.

No bairro Itoupavazinha uma residência foi destelhada na rua João Benjamin Alves. Ninguém se feriu. No mesmo bairro, a queda de uma árvore na rua Professor Jacob Ineichen provocou a interrupção parcial da via. A árvore foi retirada pela Defesa Civil com ajuda de moradores.

As outras duas ocorrências foram registradas no bairro Itoupava Central, onde duas residências foram destelhadas. Foram registrados apenas danos materiais e ninguém se feriu. Ao todo, nos três destelhamentos a Sedeci forneceu sete kits de lona para que os moradores pudessem cobrir os móveis e minimizar perdas.

Novo alerta de temporal
Nesta segunda-feira, dia 16, o aquecimento superficial e a influência de uma frente fria no litoral de Santa Catarina favorecem condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco para temporais isolados com rajadas momentâneas de vento forte, chuva intensa em curto período de tempo e não se descarta queda de granizo de forma pontual.

Em caso de emergência, a população pode acionar o telefone 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros Militar. O aplicativo AlertaBlu pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Foto Defesa Civil Blumenau.