Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Defesa Civil realiza operação para limpeza e isolamento de casa em área de risco. Ação aconteceu nesta quarta-feira no Bairro Vila Formosa.

A Defesa do Cidadão de Blumenau, em parceria com as secretaria de Desenvolvimento Social e de Conservação e Manutenção Urbana, realiza nesta quarta-feira, 05, uma operação para garantir a limpeza de uma casa desocupada, em área considerada de risco, na Rua Hermann Huscher, Bairro Vila Formosa. Além do mutirão para retirada de móveis e entulhos, […]

Publicado em 05/06/2019 às 05:46


Foto: Divulgação.

A Defesa do Cidadão de Blumenau, em parceria com as secretaria de Desenvolvimento Social e de Conservação e Manutenção Urbana, realiza nesta quarta-feira, 05, uma operação para garantir a limpeza de uma casa desocupada, em área considerada de risco, na Rua Hermann Huscher, Bairro Vila Formosa. Além do mutirão para retirada de móveis e entulhos, uma equipe da Defesa Civil acompanha a proprietária nos trabalhos de isolamento do imóvel, feitos em alvenaria para evitar invasões ao local.

Na última semana, uma operação conjunta com o apoio da Polícia Militar, já havia verificado a ocupação do espaço por moradores de rua – que estavam ausentes no momento da abordagem – e notificado a responsável pelo imóvel para lacrar o local. A casa estava desocupada desde 2008 quando foi atingida por deslizamentos de grande proporção e desde então, por questões de segurança, não pode mais ser habitada.

O objetivo da operação, de acordo com secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Olimpio Menestrina, é garantir com que essas moradias que permanecem em local de risco não possam mais ser invadidas, uma vez que elas colocam em risco a integridade física dos ocupantes.

Assessor de Comunicação: Julia Voigt.
Foto: Divulgação.