Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Defesa Civil promove orientações na EEB Júlia Lopes de Almeida em Blumenau.

Orientações fazem parte do projeto Defesa Civil na Escola para treinamento dos alunos em casos de desastres no município. Foto divulgação.

Publicado em 18/09/2018 às 11:54


Defesa Civil promove orientações na EEB Júlia Lopes de Almeida em Blumenau.
Orientações fazem parte do projeto Defesa Civil na Escola para treinamento dos alunos em casos de desastres no município.

Foto Divulgação.

Foto Divulgação.

A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) iniciou, na manhã desta terça-feira, dia 18, a aula “O que é Defesa Civil’, para os alunos do 4º ano da Escola de Ensino Básico (EEB) Júlia Lopes de Almeida, na Rua Venezuela, 127, no bairro Ponta Aguda, No período da tarde, às 14h15, as orientações serão realizadas com os estudantes do 5º ano”. No total, são 56 alunos das instituições que vão receber treinamento sobre prevenção.

Os estudantes serão contemplados ainda com mais dois encontros para discutir sobre “Percepção de Risco” e “Desastres”, nos dias 25 e dois de outubro, respectivamente. No dia 5, os estudantes vão receber os certificados de Turma Parceira da Defesa Civil com a presença da mascote Mayla. Os trabalhos nas unidades educacionais da cidade são realizados por meio do Defesa Civil na Escola, um projeto da Prefeitura em parceria com o Fundo da Infância e Adolescência e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Blumenau.

Assessor de Comunicação: Joni César