Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Defesa Civil promove orientação para grupo da Escola João Widemann de Blumenau. Alunos e professor representarão o país em evento sobre riscos e desastres, no Japão.

Nesta quinta-feira, dia 2, a Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci) promove a segunda aula de orientações para os cinco estudantes e o professor da Escola de Educação Básica (EEB) João Widemann, do bairro Itoupava Norte, que vão representar o Brasil no Japão em outubro deste ano. A atividade será às 14h, na própria instituição de ensino, com o tema desastres. Até o início de outubro, eles participarão de mais cinco encontros para discutir temas ligados à gestão de riscos e desastres. Para representar o país, o grupo foi selecionado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para participar da Conferência sobre o Dia Mundial de Conscientização dos Riscos e Desastres Naturais. O evento ocorrerá entre 31 de outubro e 1º de novembro, na província de Wakayama, no Japão. O custeio da viagem e a estadia ficarão por conta do governo japonês. Foto: Marcelo Martins.

Publicado em 02/08/2018 às 01:45


Defesa Civil promove orientação para grupo da Escola João Widemann de Blumenau.
Alunos e professor representarão o país em evento sobre riscos e desastres, no Japão.

Foto: Marcelo Martins.

Nesta quinta-feira, dia 2, a Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci) promove a segunda aula de orientações para os cinco estudantes e o professor da Escola de Educação Básica (EEB) João Widemann, do bairro Itoupava Norte, que vão representar o Brasil no Japão em outubro deste ano. A atividade será às 14h, na própria instituição de ensino, com o tema desastres. Até o início de outubro, eles participarão de mais cinco encontros para discutir temas ligados à gestão de riscos e desastres.

Para representar o país, o grupo foi selecionado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para participar da Conferência sobre o Dia Mundial de Conscientização dos Riscos e Desastres Naturais. O evento ocorrerá entre 31 de outubro e 1º de novembro, na província de Wakayama, no Japão. O custeio da viagem e a estadia ficarão por conta do governo japonês.

 

Assessor de comunicação: Joni César