Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Defesa Civil de Blumenau registra ocorrências por conta do temporal na noite desta quinta-feira

A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) registrou três ocorrências durante a noite desta quinta-feira, dia 12, por conta do temporal que atingiu a cidade. Uma árvore caiu sobre uma residência, uma casa foi destelhada e um Ambulatório Geral teve infiltração no telhado. Algumas regiões ficaram sem energia elétrica. A queda de uma árvore […]

Publicado em 13/11/2020 às 12:22


A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) registrou três ocorrências durante a noite desta quinta-feira, dia 12, por conta do temporal que atingiu a cidade. Uma árvore caiu sobre uma residência, uma casa foi destelhada e um Ambulatório Geral teve infiltração no telhado. Algumas regiões ficaram sem energia elétrica.

A queda de uma árvore sobre uma residência aconteceu na rua Augusto Daniel Persuhn, no bairro Itoupava Seca. Por segurança, os moradores foram para casa de familiares. Ninguém se feriu. Uma casa na rua 6 de Janeiro, no bairro Itoupava Norte foi destelhada. Moradores dos bairros Do Salto, Vila Nova e Itoupava Norte relataram falta de energia por conta do temporal.

No Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira, localizado no bairro Fortaleza o grande volume de chuva provocou infiltração de água no telhado. As equipes de manutenção foram acionadas e os danos não comprometem o atendimento nesta sexta-feira, dia 13. O AG já tem recursos garantidos para uma reforma que será feita na unidade. A ordem de serviço já foi assinada e o processo de licitação já foi iniciado.

Dados da Estação Meteorológica do Parque Ramiro Ruediger registraram 26,4mm de chuva em apenas uma hora. O temporal foi causado por áreas de instabilidade, associadas a uma área alongada de baixa pressão que avançaram de sudoeste em direção à Blumenau.

Para a tarde desta sexta-feira, dia 13, a previsão é de presença e variação de nuvens com abertura de sol que deve favorecer a elevação da temperatura. A máxima na tarde de hoje oscila entre 29°C e 31°C. No fim do dia, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas devido a formação de uma área alongada de baixa pressão em Santa Catarina.

Divulgação