Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Defesa Civil de Blumenau realiza desocupação de casas abandonadas que estão em área de risco no início da Rua Hermann Huscher. O local era usado por moradores de rua e usuários de drogas.

A Defesa do Cidadão de Blumenau, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 29, uma ação para desocupar uma construção em área considerada de risco, na Rua Hermann Huscher, Bairro Vila Formosa. A proprietária da casa, que está desocupada desde 2008 quando foi atingida por deslizamentos de grande proporção, […]

Publicado em 30/05/2019 às 08:55


Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Defesa do Cidadão de Blumenau, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 29, uma ação para desocupar uma construção em área considerada de risco, na Rua Hermann Huscher, Bairro Vila Formosa.

A proprietária da casa, que está desocupada desde 2008 quando foi atingida por deslizamentos de grande proporção, foi notificada e se comprometeu a bloquear os acessos a casa. O objetivo, segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Olimpio Menestrina, é garantir com que essas moradias que permanecem em local de risco não possam mais ser invadidas, uma vez que elas colocam em risco a integridade física dos ocupantes.

No momento da abordagem não havia moradores de rua no local, mas um dos ocupantes, que pôde ser identificado, recebeu orientações sobre os serviços do Centro Pop. A Polícia Militar também deu suporte à operação.

Assessor de Comunicação: Julia Voigt