Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Defesa Civil de Blumenau inicia preparativos para simulado na Nova Rússia que vai acontecer dia 06 de julho de 2019.

A equipe da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) visita, nesta terça-feira, dia 7, a Escola de Ensino Fundamental (EEF) José Vieira Corte, na Rua Udo Schadrack, 41, no bairro Progresso. A ação, a partir das 9h, integra os preparativos do Simulado de Preparação para Desastres que será realizado na região da Nova Rússia no dia 6 de julho. A Defesa Civil reforça que o evento faz parte das ações do Julho Laranja em Blumenau. O objetivo da visita é de fazer um reconhecimento dos pontos onde serão realizados os exercícios do simulado, tendo como base central a unidade escolar. A participação da Defesa Civil também vai contar com a presença dos integrandos do Grupo de Ações Coordenadas (Grac). Até o dia o simulado, a Defesa Civil também fará reuniões com a comunidade para reforçar a participação nas ações de prevenção. Foto arquivo #BlogdoJaime.

Publicado em 06/05/2019 às 12:06


Defesa Civil de Blumenau inicia preparativos para simulado na Nova Rússia que vai acontecer dia 06 de julho de 2019.
Exercícios do simulado serão realizados no período da manhã, no dia 6 de julho.

Foto arquivo #BlogdoJaime.

A equipe da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) visita, nesta terça-feira, dia 7, a Escola de Ensino Fundamental (EEF) José Vieira Corte, na Rua Udo Schadrack, 41, no bairro Progresso. A ação, a partir das 9h, integra os preparativos do Simulado de Preparação para Desastres que será realizado na região da Nova Rússia no dia 6 de julho. A Defesa Civil reforça que o evento faz parte das ações do Julho Laranja em Blumenau.

O objetivo da visita é de fazer um reconhecimento dos pontos onde serão realizados os exercícios do simulado, tendo como base central a unidade escolar. A participação da Defesa Civil também vai contar com a presença dos integrandos do Grupo de Ações Coordenadas (Grac). Até o dia o simulado, a Defesa Civil também fará reuniões com a comunidade para reforçar a participação nas ações de prevenção.

O simulado na região terá como base o evento ocorrido em outubro de 2015 no município, quando foi registrado um volume de chuvas de 354,5 milímetros. Na época, a Nova Rússia foi uma das localidades mais atingidas por deslizamentos. Por isso, a programação do evento terá cinco ocorrências, com a participação de diversas secretarias municipais, além do apoio secundário por meio de entidades, como o contingente dos Batalhões de Bombeiros Militares e também o 23º Batalhão de Infantaria (23º BI).

 

Assessor de Comunicação: Joni César