Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Cultura renova parceria com a Banda Municipal
Recursos no valor total de R$ 417.678 servirão para pagamento dos salários dos músicos, despesas com contabilidade e manutenção dos instrumentos.

Foto: Eraldo Schnaider A prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), renovou nesta segunda-feira, dia 21 de junho, o Termo de Parceria com a Banda Municipal de Blumenau. A validade tem duração de um ano, com encerramento previsto para maio de 2022. A renovação contempla os 21 componentes […]

Publicado em 23/06/2021 às 08:00


  • Foto: Eraldo Schnaider

A prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), renovou nesta segunda-feira, dia 21 de junho, o Termo de Parceria com a Banda Municipal de Blumenau. A validade tem duração de um ano, com encerramento previsto para maio de 2022. A renovação contempla os 21 componentes da banda.

O valor total de R$ 417.678,00, dividido em 12 parcelas, servirá para pagamento dos salários dos músicos, despesas com contabilidade e manutenção dos instrumentos musicais. Nesse período, em decorrência dos cuidados sanitários, as apresentações e os ensaios ocorrem nas redes sociais. “A Banda Municipal presta um grande serviço para a comunidade blumenauense, tanto nos eventos locais como na formação de músicos. É uma banda que nos orgulha muito”, comenta o secretário de Cultura, Sylvio Zimmermann.

Fundada em 22 de março de 1962, teve como maestros Frank Baumgarten, Marcílio Rodrigues, Edson Ricardo e Almir França de Oliveira. Possui vasto repertório que atendem os estilos musicais das principais festas e eventos da cidade. Sob a regência do maestro João Carlos Cunico, a banda faz shows pelo Estado, apresentações em escolas e anima eventos da Secretaria Municipal de Cultura.

Saiba mais

Para acompanhar o trabalho dos músicos, acesse:

Instagram: https://www.instagram.com/bandamunicipaldeblumenau/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/bandamunicipaldeblumenau