Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Cultura divulga o link da estreia do 23º Fenatib

Festival de teatro para crianças e jovens começa nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, em formato digital. A 23ª edição do Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (23º Fenatib) aposta no formato inovador para se adequar às restrições sanitárias em época de pandemia. Esta edição será 100% online e o acesso é gratuito […]

Publicado em 19/08/2021 às 06:58


Festival de teatro para crianças e jovens começa nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, em formato digital.

A 23ª edição do Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (23º Fenatib) aposta no formato inovador para se adequar às restrições sanitárias em época de pandemia. Esta edição será 100% online e o acesso é gratuito na rede de computadores. Acompanhe todas as atrações no site www.inarti.org.br.

A noite de abertura é dedicada a patrocinadores e apoiadores, com apresentação do ator James Beck e transmissão do Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura. Haverá ainda a apresentação da peça O Príncipe dos Observadores, espetáculo dedicado a Fritz Müller, um pesquisador e cientista alemão que veio ao Brasil em 1852, instalando-se no Vale do Itajaí e posteriormente em Desterro (Florianópolis). Ali desenvolveu a comprovação da teoria evolucionista de Charles Darwin, o que lhe conferiu grande destaque nos meios científicos europeus. Foi cidadão exemplar, professor, juiz de paz e intendente municipal, deixando um extenso legado em pesquisas científicas e estudos inovadores sobre a fauna e flora catarinenses.

19 de agosto, quinta-feira

O PRÍNCIPE DOS OBSERVADORES
Autoria: Adaptação de vida e obra de Fritz Müller
Direção: Teresinha Heimann e Giba de Oliveira
Vídeo: Giba Santos
Faixa Etária: livre

19h30: Abertura para patrocinadores
20h: O Príncipe dos Observadores
Link para a transmissão: https://youtu.be/x2cnKMgNJU8