Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Cras I passa a atender em novo endereço. Cras I está atendendo em sede própria na Rua Margarida Waldrich, 250, no bairro Água Verde.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I da região da Velha foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 28, e começa a atender em novo endereço. O equipamento está agora localizado em sede própria da Prefeitura, na Rua Margarida Waldrich, 250, bairro Água Verde. O Cras foi construído com recursos do Fundo Nacional de Assistência […]

Publicado em 03/03/2020 às 08:20


Foto: Marcelo Martins.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I da região da Velha foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 28, e começa a atender em novo endereço. O equipamento está agora localizado em sede própria da Prefeitura, na Rua Margarida Waldrich, 250, bairro Água Verde.

O Cras foi construído com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social repassados a Blumenau por meio de convênio com o Ministério da Cidadania. O investimento foi de cerca de R$ 500 mil para a construção do espaço.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Patrícia Sasse pontua que a construção do Cras em um espaço próprio da Prefeitura é um grande benefício para a população. “Dessa forma conseguimos garantir que o serviço não é passageiro, e que veio para ficar e atender de forma efetiva a comunidade”, afirma.

A unidade atende a população dos bairros Velha, Velha Grande, Velha Central e Água Verde, abrangendo cerca de 54 mil pessoas. Atualmente o Cras realiza aproximadamente 800 atendimentos por mês. O novo espaço busca melhorar esse serviço, com uma estrutura mais apropriada e que possibilita mais sigilo no atendimento ao usuário.

O Cras é a porta de entrada dos usuários rede de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em que são ofertados serviços continuados, como o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de Inclusão Produtiva (PIP). As atividades oferecem apoio às famílias e indivíduos na garantia de seus direitos de cidadania, com ênfase no direito à convivência familiar e comunitária.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano.
Foto: Marcelo Martins.