Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

COVID-19: VACINAÇÃO DE CRIANÇAS É LEVADA PARA UNIDADES DE SAÚDE DOS BAIRROS.

A partir desta segunda-feira, dia 7, mais de 35 unidades de saúde de Blumenau, entre Ambulatórios Gerais (AGs) e estruturas de Estratégia Saúde da Família (ESFs), passam vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Ao levarmos a imunização infantil para os bairros, esperamos ampliar a cobertura vacinal desta população, que ainda está […]

Publicado em 08/03/2022 às 08:00


A partir desta segunda-feira, dia 7, mais de 35 unidades de saúde de Blumenau, entre Ambulatórios Gerais (AGs) e estruturas de Estratégia Saúde da Família (ESFs), passam vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Ao levarmos a imunização infantil para os bairros, esperamos ampliar a cobertura vacinal desta população, que ainda está muito abaixo das nossas expectativas.

Com a descentralização da vacinação pediátrica, a Policlínica Lindolf Bell não fará mais a aplicação de primeira dose. O local deve ser procurado apenas por crianças que iniciaram o esquema vacinal até este sábado, dia 5, e que, portanto, já estão com a data de retorno para a segunda dose agendada.

As crianças também são vítimas da Covid-19 e a vacina é a nossa maior aliada contra a pandemia, já que aumenta a capacidade de resposta do sistema imunológico, diminuindo consideravelmente o risco de casos graves.

Não deixem de vacinar seus filhos! A relação das unidades de saúde com sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.