Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Covid-19: diretor presidente da Unimed Blumenau faz apelo à população e destaca que o cenário é muito preocupante

O pedido do médico Alexandre José Ferreira reforça que, a situação de ocupação de leitos em hospitais e unidades de saúde de Blumenau e região é extremamente grave. “Venho fazer um pedido de extrema importância a todos. Estamos acompanhando o agravamento da pandemia em nosso Estado, com o risco de colapso dos leitos hospitalares. Este […]

Publicado em 26/02/2021 às 04:01


O pedido do médico Alexandre José Ferreira reforça que, a situação de ocupação de leitos em hospitais e unidades de saúde de Blumenau e região é extremamente grave. “Venho fazer um pedido de extrema importância a todos. Estamos acompanhando o agravamento da pandemia em nosso Estado, com o risco de colapso dos leitos hospitalares. Este novo pico da Covid-19 está se tornando o pior desde o início da pandemia, pois não temos como encaminhar pacientes para outras regiões, já que todas estão com capacidade esgotada ou perto disso. Na Unimed Blumenau, nós já suspendemos as cirurgias eletivas, estamos administrando a todo o momento a situação de leitos, e estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance neste enfrentamento” destaca.

O médico informa que pacientes jovens estão sendo acometidos, provavelmente em razão das aglomerações e festas, e que as vacinas ainda vão demorar para chegar para todos, e faz um apelo. “Só saia de casa em caso de real necessidade e evite aglomerações. Use máscara de modo correto e não esqueça de higienizar as mãos. Contribua com os profissionais de saúde que estão arriscando suas vidas por nós. Este é um momento que exige a colaboração de todos”, destaca.

Foto Divulgação Unimed Blumenau