Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau promove campanha para arrecadação de materiais escolares

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar inicia a 7° edição da campanha Volta Às Aulas Solidária a partir desta segunda-feira (13/01). O objetivo da ação, que é realizada desde 2014 e conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, é arrecadar materiais escolares para crianças carentes do município. “Um dos objetivos do Corpo de Bombeiros […]

Publicado em 14/01/2020 às 09:30


O 3º Batalhão de Bombeiros Militar inicia a 7° edição da campanha Volta Às Aulas Solidária a partir desta segunda-feira (13/01). O objetivo da ação, que é realizada desde 2014 e conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, é arrecadar materiais escolares para crianças carentes do município.

“Um dos objetivos do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau é auxiliar a comunidade. A educação é a base do desenvolvimento das crianças, por isso é tão importante que todos nós possamos fazer a nossa parte”, afirma o Tenente-Coronel BM Luciano Mombelli da Luz, comandante do 3º BBM.

A campanha busca arrecadar materiais novos ou em bom estado de conservação. Entretanto, o 3º BBM aconselha a doação dos seguintes itens:

Cadernos
Caixa de giz de cera
Canetas
Dicionário Português
Estojo escolar
Folhas de papel sulfite A4
Lápis de cor
Livros Infantis
Mochila
Régua
Tesoura
Tubo de cola

Toda a população da região pode realizar uma doação, basta levar os materiais a um dos três postos de coleta disponíveis:

-Quartel do Centro, na rua Sete de Sete Setembro, em frente ao Terminal da Proeb
-Quartel do Salto Norte, na rua Ari Barroso, próximo à BR-470
-Quartel do Garcia, na rua da Glória, ao lado do CRAS

Ao todo, foram coletados 15.215 itens nas edições anteriores. Só em 2019, a coleta chegou a 3.573 materiais, que beneficiaram a vida escolar de centenas de jovens. “Nós esperamos que a comunidade blumenauense novamente abrace a causa e faça a vida de uma criança melhor”, ressalta o Ten Cel Mombelli.

Em fevereiro, próximo ao início das aulas, todos os materiais arrecadados serão repassados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau, que fará a distribuição a crianças com dificuldades financeiras para adquirir os itens escolares.