Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Coronavírus em SC: novas portarias determinam divulgação do Evento Seguro e reforçam cuidados em instituições para idosos

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de ontem Projeto de Lei de autoria dos vereadores Alexandre Matias (PSDB) e Emmanuel Santos – Tuca (Novo), que declara de utilidade pública a Associação Amigos do Hospital Santo Antônio (ASA). A organização atua para desenvolver projetos que expandam a atuação do Hospital Santo Antônio; captar recursos para […]

Publicado em 01/12/2021 às 08:25


A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de ontem Projeto de Lei de autoria dos vereadores Alexandre Matias (PSDB) e Emmanuel Santos – Tuca (Novo), que declara de utilidade pública a Associação Amigos do Hospital Santo Antônio (ASA). A organização atua para desenvolver projetos que expandam a atuação do Hospital Santo Antônio; captar recursos para os projetos, tornando-os realidade; dar suporte às famílias dos pacientes durante o tratamento e melhorar a qualidade de vida das pessoas em seu período de contato com o hospital.

Um dos projetos da ASA é a Casa do Aconchego, que existe para dar acolhida para mães de crianças que estão em tratamento nas UTIs neonatal e pediátrica. A Casa oferece Hospedagem dia ou pernoite, refeições, roupa de cama e banho, cozinha e lavanderia, capelania e assistência psicológica, além de cursos ministrados por voluntários. Mais de 800 mães provenientes de mais de 50 municípios já foram atendidas no local.

Com a declaração de utilidade pública, a entidade deixa de pagar taxas municipais e passa a ter a possibilidade de receber subvenções e repasses do poder público. O projeto precisa ser votado em redação final na Casa antes de ir à sanção do prefeito.

CâmaraBlu #Blumenau #Filantropia #Saúde