Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Coronavírus em SC: Fapesc reúne especialistas em grupo de trabalho para analisar aplicação de pesquisas no combate à Covid-19.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), está reunindo especialistas dentro de um grupo de trabalho voluntário para apoio em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) com foco na pandemia de coronavírus. Os interessados em contribuir devem preencher o formulário neste link ou […]

Publicado em 07/04/2020 às 08:00


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), está reunindo especialistas dentro de um grupo de trabalho voluntário para apoio em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) com foco na pandemia de coronavírus. Os interessados em contribuir devem preencher o formulário neste link ou acessar o site www.fapesc.sc.gov.br.

O grupo de trabalho está ligado aos Estudos e Benchmarking sobre Inteligência de Dados Sobre a Covid-19. A ideia é que esses especialistas avaliem estudos e boas práticas e emita pareceres com agilidade para outros grupos de trabalho envolvidos no Comitê do Governo do Estado para a crise da Covid-19.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, ressalta que o momento é desafiador e que a união de forças poderá fazer toda a diferença. “Santa Catarina, com seu grande potencial humano voltado para a pesquisa científica, pode contribuir e muito na análise estratégia para agilidade e aprimoramento nos processos”, completa.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, explica que a intenção é auxiliar na análise de estudos, levantamento de informações, identificação de boas práticas, validação de informações e dados para avaliar a veracidade, cientificidade, aplicação e resultados, permitindo uma maior assertividade na tomada de decisão e a separação das inúmeras informações que chegam a cada hora. “Nosso objetivo é utilizar todo o conhecimento científico dos pesquisadores de Santa Catarina e mostrar a força da CTI em nosso Estado”, destaca Holthausen.

Os especialistas e pesquisadores das mais diversas áreas serão orientados e todas as atividades do grupo serão integradas com o Governo do Estado, através do Comitê Gestor do Núcleo de Inteligência de Dados sobre a Covid-19.

Acompanhe as notícias relacionados ao novo coronavírus em SC

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.

Informações adicionais para imprensa:
Francieli Oliveira
Assessoria de Imprensa
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – Fapesc

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom