Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Coronavírus em SC: Em vídeo, professor da Udesc Esag explica como cuidar das finanças pessoais durante a pandemia.

O professor de administração financeira Francisco Baima, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), gravou um vídeo falando sobre como gerenciar da melhor maneira as finanças pessoais, durante a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19. O vídeo faz parte de uma iniciativa da Udesc Esag para levar […]

Publicado em 01/05/2020 às 08:00


O professor de administração financeira Francisco Baima, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), gravou um vídeo falando sobre como gerenciar da melhor maneira as finanças pessoais, durante a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.

O vídeo faz parte de uma iniciativa da Udesc Esag para levar conteúdos que ajudem pessoas e organizações a passar pela crise de forma mais segura. Os conteúdos, que incluirão também notícias e ferramentas com dados sobre a pandemia atualizados em tempo real, estão reunidos no Canal Esag para a Comunidade, em udesc.br/esag/comunidade.

Professor de administração financeira, com formação nas áreas de Economia, Finanças e Engenharia da Produção, Francisco Baima faz recomendações de cuidados e hábitos a serem adotados durante a pandemia para que as finanças pessoais não sejam mais um fato de risco e estresse para as pessoas.

Em pouco mais de cinco minutos, Baima aborda temas como solidariedade na crise, a necessidade de mudanças nos hábitos de consumo e reavaliação do endividamento pessoal. Ele também recomenda um diagnóstico da situação financeira de cada um para adequar receitas a despesas. Para o profressor, a busca de um equilíbrio entre realismo e otimismo são a chave para atravessar a crise.

>>>Acese o Canal Esag para a Comunidade em: udesc.br/esag/comunidade

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo YoutubeInstagram Facebook do Governo do Estado.

Mais informações para a imprensa:
Luiz Eduardo Schmitt
Assessoria de Comunicação da Udesc

Foto: Reprodução / Youtube