Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Coronavírus em SC: Aviões do Corpo de Bombeiros Militar transportam materiais para o combate à pandemia.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transportou insumos que serão utilizados para o combate à Covid-19 de Florianópolis para São Miguel do Oeste nesta quarta-feira, […]

Publicado em 09/04/2020 às 05:09


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transportou insumos que serão utilizados para o combate à Covid-19 de Florianópolis para São Miguel do Oeste nesta quarta-feira, 8. Os aviões Arcanjo-02 e Arcanjo-04 foram acionados para fazer o transporte. 

Inicialmente, o material foi conduzido pela Defesa Civil à sede do Batalhão de Operações Aéreas, na Capital, local do qual as aeronaves partiram em direção ao aeródromo Helio Wassum, em São Miguel do Oeste. Já em solo, equipes esperavam para receber o material e realizar a distribuição na região. Serviram como aeródromos de apoio ao transporte as cidades de Lages e Chapecó.

>>>Governo repassará R$ 276,2 milhões aos hospitais filantrópicos até o fim do ano

O material foi transportado em parceria com a Defesa Civil Estadual e a Secretaria de Estado da Saúde, órgãos que estão a frente das ações adotadas pelo Governo do Estado no enfrentamento à COVID-19. No total, foram transportados mais de 36 mil máscaras de proteção facial, mais de 3 mil luvas de procedimento, 315 recipientes de álcool gel 70º, 200 caixas de medicamento Cloroquina e 12 kits com testes rápidos para a detecção da Covid-19.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.

Informações adicionais à imprensa:
Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC

Foto: Divulgação / CBMSC