Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

CORONAVÍRUS: AMBULATÓRIOS GERAIS (AGs) Fortaleza, Velha e Itoupava têm horário ampliado.Locais passam a atender todos os dias da semana, das 7h às 19h

A partir deste sábado, dia 7, os espaços de atendimento rápido Covid-19 anexos ao Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira (AG Fortaleza), Ambulatório Geral Haroldo Bachmann (AG Velha) e Ambulatório Geral Guilherme Jensen (AG Itoupavas) terão horário ampliado. Assim como já acontece no Ambulatório Geral Heinz Schrader (AG do Centro), as três unidades passam ser referência para […]

Publicado em 06/11/2020 às 12:03


A partir deste sábado, dia 7, os espaços de atendimento rápido Covid-19 anexos ao Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira (AG Fortaleza), Ambulatório Geral Haroldo Bachmann (AG Velha) e Ambulatório Geral Guilherme Jensen (AG Itoupavas) terão horário ampliado. Assim como já acontece no Ambulatório Geral Heinz Schrader (AG do Centro), as três unidades passam ser referência para casos de Coronavírus e vão atender todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.

Lembrando que no AG Fortaleza o fast-track está localizado na estrutura anexa à unidade, no espaço do CSU Fortaleza. No AG Itoupava, o fast-tack é na frente da unidade, logo na entrada principal. Já no AG Velha, o acesso deve ser feito pela lateral da unidade, assim como também ocorre no AG do Centro. Os locais foram escolhidos para evitar contato entre pessoas com suspeita de Covid-19 com outros pacientes que procuram atendimento na unidade de saúde.

Até agora, os fast-tracks atenderam quase 30 mil pacientes e realizaram mais de 12 mil exames. Os locais realizam consultas e testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19.

Os demais fast-tracks anexos ao Ambulatório Geral Marilene G. de Aguiar (AG Escola Agrícola), Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann (AG Garcia) e Ambulatório Geral Dr. Diogo Vergara (AG Badenfurt) continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR, de acordo com os critérios médicos. A ampliação da disponibilização dos testes para essas unidades faz parte da estratégia de descentralizar o serviço.

Endereços:

Ambulatório Geral Haroldo Bachmann
Rua José Reuter, 125 – Velha Central
Tel.: (47) 3381.6249

Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira
Rua Paula Hoeltgebaum, 170 – Fortaleza
Tel.: (47) 3381.6130 | 3381.6131

Ambulatório Geral Guilherme Jensen
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544 – Itoupava Central
Tel.: (47) 3381.6700 | 3381.6701

Ambulatório Geral Heinz Schrader
Rua República Argentina, 2.077 – Ponta Aguda
Tel.: (47) 3381.6257

Foto: Eraldo Schnaider