Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Copersucar doa 185 mil litros de álcool para reduzir o contágio do Covid-19.

Em solidariedade à sociedade brasileira que vive um importante momento no combate ao novo coronavírus (Covid19), parte da produção das usinas sócias da Copersucar será doada para o abastecimento gratuito das unidades públicas de saúde de três estados brasileiros. O volume arrecadado de 185 mil litros de álcool 70% será usado, ainda neste mês, para desinfecção, essencial para uso hospitalar. A ação contemplará as Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Hoje (25), às 15h30, foi realizado o primeiro carregamento com 45 mil litros de álcool […]

Publicado em 26/03/2020 às 08:00


RIBEIRAO PRETO, SP – 19 ABRIL: Funcionarios da Copersucar, trabalham no Terminal Intermodal, em Ribeirao Preto, em 19 de abril de 2016. (Foto: RENATO STOCKLER)

Em solidariedade à sociedade brasileira que vive um importante momento no combate ao novo coronavírus (Covid19), parte da produção das usinas sócias da Copersucar será doada para o abastecimento gratuito das unidades públicas de saúde de três estados brasileiros. O volume arrecadado de 185 mil litros de álcool 70% será usado, ainda neste mês, para desinfecção, essencial para uso hospitalar.

A ação contemplará as Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Hoje (25), às 15h30, foi realizado o primeiro carregamento com 45 mil litros de álcool destinados à Joinville (SC).

Tanto a quantidade destinada a cada unidade, quanto a retirada do álcool nos produtores têm a coordenação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA) e apoio de membros da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), que farão o deslocamento em veículos próprios. A ação ainda conta com a contribuição do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), que doará o óleo diesel necessário para o transporte.

+++

Sobre a Copersucar

A Copersucar S.A. é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional.

Mais informações em: http://www.copersucar.com.br.

Foto: Divulgação.