Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Cooper investe em sensores de vaga para estacionamento. Filial Vila Nova de Blumenau é o primeiro estabelecimento da cidade a aderir essa tecnologia.

Quem frequenta grandes estabelecimentos está acostumado a passar algum tempo em busca de uma vaga para estacionar. Pensando em dar mais agilidade a este momento, a Cooper traz uma novidade que promete diminuir essa procura por vagas, além de organizar o fluxo de maneira prática e eficaz. Um sinalizador luminoso acabou de ser instalado na […]

Publicado em 27/06/2019 às 05:10


Foto: Divulgação.

Quem frequenta grandes estabelecimentos está acostumado a passar algum tempo em busca de uma vaga para estacionar. Pensando em dar mais agilidade a este momento, a Cooper traz uma novidade que promete diminuir essa procura por vagas, além de organizar o fluxo de maneira prática e eficaz. Um sinalizador luminoso acabou de ser instalado na filial Vila Nova de Blumenau, onde hoje o estacionamento conta com cerca de 260 vagas no total.

Com esse sistema, cada tipo de vaga é identificada por uma cor. Verde é para vagas convencionais livres, azul para preferenciais livres (cadeirantes, gestantes e acima de 60 anos) e vermelho indica que todas estão ocupadas. Para facilitar a busca, painéis foram alocados nas entradas e acessos do estacionamento, informando em tempo real o número de vagas disponível e a direção para onde encontrá-las.

A Cooper é o primeiro estabelecimento de Blumenau a aderir essa tecnologia, que poderá se expandir para outras unidades.

Cadastramento do Seterb Móvel

Atenta ao conforto e à agilidade nos estacionamentos das suas lojas, em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), a Cooper irá oportunizar o cadastro daqueles que têm direito a utilizar vagas preferenciais no próximo sábado (29/6). Profissionais da autarquia blumenauense estarão na filial Garcia para recolher os documentos necessários para a emissão da credencial, aquele cartão colocado no para-brisa do carro, além de conscientizar sobre a importância de se respeitar as vagas especiais. 

Os interessados que têm esse direito devem comparecer das 8h30min às 12h e das 13h às 17h munidos de um documento de identificação oficial, comprovante de residência atualizado no nome da pessoa a ser credenciada ou do cônjuge e declaração médica para portadores de deficiência, gestantes ou pessoas com dificuldade de locomoção. Se o credenciado for o próprio condutor, também é preciso laudo médico do Detran.

Foto: Divulgação.