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Cooper adota medidas para dar mais segurança aos colaboradores.

Mesmo sendo uma área considerada essencial e ficando de fora do Decreto 515, emitido pelo Governo do Estado em 17 de março, a Cooper atua com diversas medidas que visam dar mais segurança aos colaboradores e poder seguir atendendo cooperados e clientes. Assim que os primeiros casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Santa Catarina, […]

Publicado em 23/03/2020 às 03:05


Foto: Divulgação.

Mesmo sendo uma área considerada essencial e ficando de fora do Decreto 515, emitido pelo Governo do Estado em 17 de março, a Cooper atua com diversas medidas que visam dar mais segurança aos colaboradores e poder seguir atendendo cooperados e clientes.
Assim que os primeiros casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Santa Catarina, a cooperativa reforçou a importância de certas atitudes para higiene pessoal, instalando pontos de álcool e incentivando seu uso por parte dos cooperados, bem como a limpeza contínua e frequente de carrinhos, cestinhas, corrimão e demais áreas comuns. Também foram intensificadas a higienização nas áreas de trabalho e convívio dos colaboradores e disponibilizados mais pontos com álcool em gel para eles.
Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, colaboradores com mais de 60 anos e jovens aprendizes foram dispensados para cumprir a quarentena e os casos de doença crônica foram avaliados um a um. Além disso, com a paralisação do transporte coletivo, a Cooper está prestando auxílio para a locomoção da equipe que segue trabalhando. Para esses colaboradores, a Cooper segue ainda tirando dúvidas e monitorando qualquer situação que possa ter relação ao novo vírus, tendo apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com médicos e enfermeiros à disposição. Também já foram adquiridas e estão em produção barreiras físicas para serem instaladas junto aos caixas e assim ampliar a proteção tanto de colaboradores quanto de cooperados.
Vale lembrar ainda que a Cooper também está cumprindo a Portaria 180, emitida pela Secretaria Estadual de Saúde, que permite o atendimento apenas em 50% da capacidade das filiais e farmácias. E agora, a partir desta segunda-feira (23/3), a Cooper restringirá ainda mais o horário de suas lojas, a fim de reduzir o tempo de exposição social de toda a equipe, além de seguir buscando exemplos e novas alternativas que possam evitar o contágio pelo novo vírus. Confira abaixo como ficará o atendimento em cada filial:

BLUMENAU
Água Verde
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

Garcia
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

Glória
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 13h.

Mafisa
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

Omino
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

Vila Nova
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

IBIRAMA
De segunda a sábado das 8h às 19h. Domingo das 8h às 12h.

INDAIAL
Centro
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

Nações
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

JARAGUÁ DO SUL
Água Verde
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

Barra
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

Centro
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo fechada.

Vila Nova
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

RODEIO
De segunda a sábado das 8h às 19h. Domingo das 8h às 13h.

TIMBÓ
De segunda a sábado das 8h às 20h. Domingo das 8h às 18h.

Foto: Divulgação.