Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Controladoria apresenta novo layout do Portal da Transparência. Plataforma foi aperfeiçoada para atender integralmente as recomendações vigentes.

A Prefeitura de Blumenau está com um novo Portal da Transparência. A plataforma passou por reformulações e aperfeiçoamentos para fornecer dados ao cidadão de forma ainda mais transparente. Agora, o portal disponibiliza a função de dados abertos, cumprindo integralmente os requisitos da Lei de Acesso à Informação (12.527/11). “Nosso portal já era muito bem avaliado […]

Publicado em 19/01/2021 às 12:15


A Prefeitura de Blumenau está com um novo Portal da Transparência. A plataforma passou por reformulações e aperfeiçoamentos para fornecer dados ao cidadão de forma ainda mais transparente. Agora, o portal disponibiliza a função de dados abertos, cumprindo integralmente os requisitos da Lei de Acesso à Informação (12.527/11).

“Nosso portal já era muito bem avaliado pelos órgãos de transparência nacionais. Ocupamos a segunda posição no estado. E durante a pandemia recebemos a nota máxima na avaliação da Controladoria Geral da União. Mas entendemos que precisamos avançar junto com as novas tecnologias, aprimorando os mecanismos de controle externo e participação social”, observa o controlador-geral Rodrigo Jansen.

O novo portal já está disponível para acesso da população no site www.blumenau.sc.gov.br, na aba Transparência.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Foto: Reprodução