Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Continua a greve dos funcionários dos Correios em #Blumenau na distribuição. As lojas de atendimentos dos Correios atendem normalmente.

Por que trabalhadoras e trabalhadores dos Correios estão em greve? Nosso Acordo Coletivo possui 79 cláusulas. Nesta negociação a Empresa propõe a retirada de 70! A proposta objetiva a redução das “despesas” com a intenção de privatizar a estatal. Desde o governo FHC, passando por Lula, Dilma, Temer e agora com Bolsonaro, enfrentamos o sucateamento […]

Publicado em 27/08/2020 às 03:51


Por que trabalhadoras e trabalhadores dos Correios estão em greve?

  • Nosso Acordo Coletivo possui 79 cláusulas. Nesta negociação a Empresa propõe a retirada de 70!
  • A proposta objetiva a redução das “despesas” com a intenção de privatizar a estatal.
  • Desde o governo FHC, passando por Lula, Dilma, Temer e agora com Bolsonaro, enfrentamos o sucateamento da frota, a redução de efetivo (mesmo com crescimento do mercado) e uma evolução salarial que não acompanha os preços dos alimentos, do aluguel, do combustível, etc.
  • Lutamos ainda pelo papel social que os Correios cumprem no território nacional: somos a única empresa do mundo que alcança todos os municípios. São 5.570 municípios atendidos com a estrutura de logística, material hospitalar e livros didáticos… E com o menor preço.
  • Como se isso não fosse o suficiente, os Correios informaram ao Ministério Público do Trabalho na data de ontem (26) que o lucro do primeiro semestre de 2020 ultrapassou 600 milhões de reais, informação que não condiz com o discurso de que a empresa “está no vermelho”.

A nossa luta é a luta de toda a Classe Trabalhadora.

Quer saber mais?
Acesse: https://www.facebook.com/sintectsc/

Fonte: Funcionários dos Correios de #Blumenau.