Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Conselho Municipal de Inovação de Blumenau promove terceira reunião. Reuniões do conselho são realizadas a cada dois meses, de maneira itinerante em locais estratégicos no município.

Com o objetivo de fortalecer a ampliar Blumenau como referência pública para outros municípios, na terça-feira, dia 10, os integrantes do Conselho Municipal de Inovação de Blumenau (CMI) realizaram a terceira reunião do grupo, junto ao Senac, na Avenida Brasil, 610, no bairro Ponta Aguda. Entre os itens que foram discutidos na reunião estão a […]

Publicado em 13/12/2019 às 05:24


Com o objetivo de fortalecer a ampliar Blumenau como referência pública para outros municípios, na terça-feira, dia 10, os integrantes do Conselho Municipal de Inovação de Blumenau (CMI) realizaram a terceira reunião do grupo, junto ao Senac, na Avenida Brasil, 610, no bairro Ponta Aguda.

Entre os itens que foram discutidos na reunião estão a Casa Salinger como espaço a ser integrado ao Centro de Inovação de Blumenau, aprovação para transformar o Caderno de Desenvolvimento também do Centro de Inovação como planejamento estratégico do CMIB, além da criação de uma Câmara Técnica de Publicidade e Marketing para Blumenau.

As reuniões do CMI são realizadas em Blumenau a cada dois meses, de maneira itinerante em locais estratégicos no município. De acordo com o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) e presidente do conselho, Móris Cleber Kohl, a principal tarefa dos conselheiros é de discutir políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico por meio da inovação aos segmentos no mercado de trabalho. Além disso, viabilizar as ações do Centro de Inovação, incluindo as atrações de empresas e talentos da região.

“Temos inúmeros desafios através do conselho em promover ações, articulações e fomentos com políticas públicas de inovação à nossa região. Somos protagonistas em empreendedorismo e inovação e o Conselho Municipal de Inovação é agora um balizador de referência no que tange as ações e projetos que envolvem esse tema”, explica Móris. “O objetivo é claro, tornar Blumenau referência nacional em inovação”.

Ainda segundo Móris, o CMI terá a premissa de atuar junto às diretrizes dos eixos econômicos do município, incrementando os setores de inovação e trabalhar em prol da prosperidade. A proposta é de que os conselheiros ajudem a fomentar o crescimento da cidade, possibilitando desta forma mais geração de empregos e renda.

Assessor de Comunicação: Joni César
Foto: Divulgação.