Notícias de Blumenau | Bom dia! Sexta, 29 março 2024
Pesquisar
Close this search box.
22 jun, 2021

Conselho Mundial de Viagens e Turismo considera Blumenau um destino seguro
Cidade conquistou os selos Safe Travels, da WTTC, e Viaje+ SC, por meio da Santur

Diversos

Blumenau conquistou dois selos importantes que configuram a cidade como um destino seguro para o turismo, o Safe Travels, da WTTC, e o Viaje+ SC, por meio da Santur. O reconhecimento é dado a empreendimentos e locais que assumem a responsabilidade de seguir as normas de higienização, cuidado e distanciamento social, proporcionando segurança aos turistas.  Com a pandemia de Covid-19, a segurança sanitária se tornou um requisito avaliado pelos viajantes na hora da escolha de um destino. A conquista coloca Blumenau um passo à frente na retomada das atividades turísticas e na recuperação econômica do setor.

“Este é o reconhecimento de um trabalho que já vem sendo feito pela Secretaria de Turismo e Lazer desde o início da pandemia de Covid-19, quando ainda nem existiam estes selos. Fomos pioneiros na promoção de uma série de iniciativas que promoveram a cidade como um destino turístico seguro”, conta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Ainda em 2020, a Secretaria de Turismo e Lazer elaborou uma cartilha com protocolos específicos para promover a segurança junto ao trade; possibilitou a testagem de cerca de mil funcionários de bares e restaurantes; disponibilizou QR Codes para o monitoramento da disseminação do vírus, que foram instalados em cerca de 60 estabelecimentos; promoveu uma capacitação para os funcionários de bares, hotéis e restaurantes junto ao Sebrae/SC; além de ter instalado câmeras térmicas no Parque Vila Germânica e promovido frequentemente a sanitização de espaços públicos. 

O Viaje+ SC é um selo estadual criado para incentivar o turismo seguro em Santa Catarina. A adesão é gratuita e o sucesso do projeto depende do interesse e engajamento dos empreendimentos.  Para participar, os interessados devem acessar o site do programa e seguir as instruções.

Já o Safe Travels, é um selo global, criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC) para reconhecer destinos que cumprem as medidas de prevenção à Covid-19, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de mais de 200 grandes empresas de turismo ao redor do mundo.

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer
Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Seletiva do Projeto Hellow premia 100 jovens com curso de programação gratu...

População de Blumenau pode ter atendimento jurídico gratuito na FURB

BRK promove palestra em parceria com a Polícia Militar sobre proteção à mul...

Como o Shopping H se transformará em um prédio inteligente

Últimos Vídeos

Quinta-feira Santa. Dia da instituição da Eucarista, do Sacerdócio,Lava-Pés e o Mandamento do Amor

306 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.