Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Conquistas em diversas modalidades coletivas marcaram o fim de semana do esporte de Blumenau

Destaque para a equipe do Bluvolei, que se classificou de forma antecipada para as semifinais da Superliga B de vôlei feminino Atletas e equipes de diversas modalidades, individuais e coletivas, representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana.  Confira abaixo os resultados das modalidades Futsal: O Blumenau futsal jogou no sábado, dia 05, a segunda […]

Publicado em 09/03/2022 às 09:15


Destaque para a equipe do Bluvolei, que se classificou de forma antecipada para as semifinais da Superliga B de vôlei feminino

Atletas e equipes de diversas modalidades, individuais e coletivas, representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana. 

Confira abaixo os resultados das modalidades

Futsal: O Blumenau futsal jogou no sábado, dia 05, a segunda partida amistosa da temporada 2022, no Ginásio do SESI, a equipe blumenauense foi derrotada pela equipe do Minas Futsal pelo placar de 4×2. O Blumenau Futsal já havia perdido o primeiro jogo amistoso disputado no dia, 02 de março, para a equipe do Minas Futsal. O objetivo dos jogos amistosos foi apresentar o elenco da temporada 2022 para o torcedor blumenauense; e dar ritmo de jogo aos atletas. Mesmo com as derrotas, a equipe do Blumenau Futsal treinada por Paulinho Cardoso, segue firme na preparação para a Liga Nacional de Futsal.

Judô: A equipe de Judô SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team participou da Copa Santa Catarina de Judô. A competição foi realizada na cidade catarinense de Videira nos dias, 04 e 05 de março. Com mais de 500 atletas participantes, o evento serviu para Formação da Seleção Catarinense de Judô que representara o Estado no Campeonato Brasileiro Regional, em abril na cidade de Curitiba. A equipe blumenauense terminou a competição com o titulo Geral Sub21, 3ª colocação Geral Sub18 e 3ª colocação no Geral Adulto.

Com os resultados obtidos na competição, a equipe blumenauense SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team terá 15 representantes na Seleção Catarinense. Destaques para Camila Santos, Núbia Wosniack, Wesley Niels, Joaquim Satilho e Daniel Silva que conquistaram vagas em duas Classes para o Brasileiro Regional (SC, PR, RS, SP). O desempenho da equipe Blumenauense também se traduziu no número de medalhas de ouro, foram 10 no total.

Marcha Atlética: Três atletas da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU) disputaram o Campeonato Mundial por Equipes de Marcha Atlética representando a seleção brasileira da modalidade. A competição foi disputada na cidade de Muscat em Omã nos dias 3 e 4 de março. Mayara Vicentainer foi à melhor atleta brasileira na prova dos 35 km com a 24ª colocação, Nair da Rosa terminou na 29ª posição na mesma prova. Já Matheus Gabriel Correa acabou sendo desclassificado depois de cumprir penalidade pela terceira advertência.

Karatê: Os atletas de karatê das equipes ABK/SME Blumenau e Vasto Verde/SME  subiram no tatame no Centreventos Cau Hansen, na cidade de JoinvilLe, no dia 05 de março, para competir na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Ranking A. O evento foi realizado pela Federação Catarinense de Karatê e marcou o início da temporada de competições para o calendário 2022 além de servir para formação da Seleção Catarinense 2022.

 A equipe do Vasto Verde/SME Blumenau competiu com 14 atletas em 20 categorias, conquistando dois ouros, duas pratas e quatro bronzes. O Vasto Verde/SME garantiu 13 à seleção catarinense. Já a equipe ABK/SME Blumenau terminou a competição com o segundo lugar na classificação geral do Kumitê, com 267 pontos e classificou 22 atletas em 26 categorias para a seleção catarinense que disputará a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, em agosto, na cidade de Londrina-PR.

Remo: O Clube Náutico América de Blumenau disputou o Campeonato Estadual de Remo. A competição aconteceu na Baía Sul em Florianópolis nos dias 5 e 6 de março. 18 atletas em dezesseis barcos do Clube Náutico América competiram nas onze provas que compuseram a primeira etapa: Regata “Curta Mais Floripa” do Campeonato Estadual de Remo. Ao todo, os atletas do Clube Náutico América conquistaram duas medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e três medalhas de bronze.

Vôlei Feminino: A equipe do Bluvolei/FURB/SME venceu no sábado, dia 5, fora de casa às meninas do SESC Flamengo do Rio de Janeiro. Em um jogo muito disputado, o time blumenauense superou a equipe carioca no Tie Break por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/18, 25/22, 20/25 e 11/15. O jogo foi válido pela sétima rodada da Superliga B de vôlei feminino. O Bluvolei/FURB/SME ocupa segunda colocação na classificação geral da competição, e está classificada com duas rodadas de antecedência para as semifinais da Superliga B de vôlei.

Vôlei Masculino:  A equipe da APAN/Eleva perdeu para o SESI (SP) pela Superliga de vôlei masculino no sábado, dia 05, no ginásio Galegão em Blumenau. Com recorde de público em um jogo da Superliga nesta temporada, mais de dois mil torcedores acompanharam uma partida equilibrada, decidida nos detalhes para o time da capital paulista. Placar final 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 26/24, 19/25, 25/19 e 12/15.

Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo

Foto e Fonte: Prefeitura de Blumenau