Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Conheça os vencedores do primeiro Concurso de Colomba Pascal da Osterdorf de Blumenau. Vencedores foram premiados na última sexta-feira, dia 6.

Ocorreu na última sexta-feira, dia 6, o primeiro Concurso de Colomba Pascal da Osterdorf. O evento foi realizado no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Nesta primeira edição foram duas categorias disputadas: profissional e amadora. Murilo Augusto da Silva Costa (Cafehaus) venceu a categoria profissional, enquanto Liane Hedler Goerttmann venceu a categoria amadora. Cada vencedor recebeu o prêmio de R$ 500. Ao todo, foram três inscrições na categoria profissional e seis na categoria amadora, totalizando nove inscritos. Na categoria profissional a disputa ocorreu entre pessoas jurídicas, empresas da área de panificação, confeitarias e similares de Blumenau e região. Já a categoria amadora foi disputada apenas por pessoas físicas, sem qualquer distinção. Veja mais aqui... Foto Daniel Zimmermann.

Publicado em 09/04/2019 às 11:01


Conheça os vencedores do primeiro Concurso de Colomba Pascal da Osterdorf de Blumenau. Vencedores foram premiados na última sexta-feira, dia 6.

Foto de Daniel Zimmermann

Foto de Daniel Zimmermann

Foto de Daniel Zimmermann

Foto de Daniel Zimmermann

Foto de Daniel Zimmermann

Foto de Daniel Zimmermann

Foto de Daniel Zimmermann

Ocorreu na última sexta-feira, dia 6, o primeiro Concurso de Colomba Pascal da Osterdorf. O evento foi realizado no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Nesta primeira edição foram duas categorias disputadas: profissional e amadora. Murilo Augusto da Silva Costa (Cafehaus) venceu a categoria profissional, enquanto Liane Hedler Goerttmann venceu a categoria amadora. Cada vencedor recebeu o prêmio de R$ 500.

Ao todo, foram três inscrições na categoria profissional e seis na categoria amadora, totalizando nove inscritos. Na categoria profissional a disputa ocorreu entre pessoas jurídicas, empresas da área de panificação, confeitarias e similares de Blumenau e região. Já a categoria amadora foi disputada apenas por pessoas físicas, sem qualquer distinção.

“É possível dizer que o objetivo de preservar e valorizar os doces desta época do ano foi atingido. O concurso foi um sucesso e com certeza será o primeiro de muitos”, comemora o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Richard Steinhausen.

Steinhausen lembra que a avaliação foi feita às cegas, sem que os jurados soubessem a quem pertencia a colomba avaliada. Os jurados, Giuseppe Marino, Iuri Leonardo Agostinho, Vanusa Rossi Richter e Richard Steinhausen, convidados pela Comissão Organizadora do concurso, avaliaram as colombas nos seguintes critérios:

– Corte;
– Textura e sabor da massa;
– Textura e apresentação da cobertura;
– Equilíbrio e harmonia entre os sabores e
– Respeito às origens da receita.

A nota para cada item foi de 5 a 10 pontos. Murilo Augusto da Silva Costa foi o representante do Cafehaus na categoria profissional e foi declarado vencedor obtendo um total de 190 pontos. Já Liane Hedler Goerttmann, venceu a categoria amadora com a pontuação total de 171.

O concurso de Colomba faz parte da programação oficial da 7ª edição da Osterdorf (Vila de Páscoa), que ocorre até o dia 21 de abril, no Ginásio do Galegão. A Osterdorf é uma realização da Ablutec, do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). O evento tem o patrocínio da Brandili e conta com o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e o curso de Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau.

 

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima