Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

CONFRONTO PARA CONFIRMAR A BOA FASE NA SUPERLIGA

Uma vitória sobre o Vôlei Renata consolida a quinta colocação da APAN/Eleva/Blumenau Sem tempo para comemorar na APAN/Eleva/Blumenau. Neste sábado, o time volta à quadra do Galegão para enfrentar o Vôlei Renata (SP), terceiro colocado da Superliga Banco do Brasil 2020-21. A partida inicia às 17 horas, com transmissão via streaming pelo Canal Vôlei Brasil. O trabalho […]

Publicado em 26/02/2021 às 06:00


Uma vitória sobre o Vôlei Renata consolida a quinta colocação da APAN/Eleva/Blumenau

Sem tempo para comemorar na APAN/Eleva/Blumenau. Neste sábado, o time volta à quadra do Galegão para enfrentar o Vôlei Renata (SP), terceiro colocado da Superliga Banco do Brasil 2020-21. A partida inicia às 17 horas, com transmissão via streaming pelo Canal Vôlei Brasil.

O trabalho de recuperação iniciou logo após a vitória sobre o Minas, com imersão no gelo. Quem não atuou ou jogou pouco fez atividades em dois períodos nesta sexta. Os titulares foram para musculação. Sábado pela manhã terá o único treino com bola.

O objetivo contra o Campinas é o mesmo: marcar pontos e tentar consolidar a quinta colocação na Superliga. Pela frente, um adversário com dois fortes ponteiros, bons levantadores, além do consagrado oposto Leandro Vissotto. “Será um jogo extremamente difícil, onde novamente vamos precisar sacar muito bem. Haverá mudança na estratégia que deu certo sobre o Minas, para tentar parar a velocidade dos pontas e dos meias. Um grande desafio”, resumiu o técnico André Donegá.

Pelo lado da APAN/Eleva/Blumenau, as fichas novamente estão apostadas em atletas como o oposto Franco e o central Ialisson. Franco figura nas estatísticas da Superliga como o segundo maior pontuador, com 326 bolas matadoras na quadra adversária. No site da CBV o atleta integra o chamado “Time dos Sonhos”, como segundo oposto. Ialisson, o IA, é o quarto melhor bloqueador, mas na média aparece em segundo, com 43 bloqueios em 56 tentativas.

O central Deivid e o ponteiro Gabriel também vem aparecendo bem na frente. Tem ainda a alternativa com Renato Russomano, o Pato, e a boa fase do líbero Filipinho.

Na tabela, uma vitória combinada com os tropeços de América e Uberlândia consolidam o time blumenauense na quinta colocação da Superliga, faltando apenas a última rodada, diante do lanterna Pacaembu/Ribeirão, também em casa. A APAN/Eleva/Blumenau soma 30 pontos em 20 jogos, com 10 vitórias. É sua melhor campanha em oito participações numa Superliga, superando, inclusive a temporada passada, quando somou 28 pontos, com 10 vitórias em 22 jogos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/

INSTAGRAM: @ApanBlumenau

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação

Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação