Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Confira as unidades e atendimento para casos suspeitos de Covid-19 em Blumenau. Ações descentralizadas fazem parte da estratégia de testagem.

os profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) continuam atendendo os casos suspeitos de Coronavírus no Ambulatório do Parque Vila Germânica e nos fast-tracks anexos aos Ambulatórios Gerais. A ação faz parte da estratégia de descentralização dos serviços para atender à população. Alguns locais tiveram horário alterado para aperfeiçoar o serviço. O atendimento do […]

Publicado em 26/11/2020 às 05:16


os profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) continuam atendendo os casos suspeitos de Coronavírus no Ambulatório do Parque Vila Germânica e nos fast-tracks anexos aos Ambulatórios Gerais. A ação faz parte da estratégia de descentralização dos serviços para atender à população. Alguns locais tiveram horário alterado para aperfeiçoar o serviço.

O atendimento do fast-track do AG Centro foi centralizado no Ambulatório localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica, que atende todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.  A mudança visa otimizar o serviço na região central da cidade. 

De segunda a sexta-feira, os fast-tracks localizados no CSU Fortaleza, AG Velha, AG Itoupava e no AG Garcia possuem horário estendido. Nestes locais, as pessoas com suspeitas de Covid-19 podem buscar atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. No sábado e domingo, dias 28 e 29, com exceção do CSU Fortaleza, estes locais atendem das 7h às 19h.

No fast-track do AG Badenfurt e AG Escola Agrícola os atendimentos ocorrem em horário habitual, somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), os profissionais da Semus estão trabalhando para atender situações de intercorrências relacionadas a outras patologias que não estejam ligadas à Covid-19. O objetivo é dar segurança aos pacientes e garantir o atendimento àqueles que necessitam.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

  • Foto: Michele Lamin