Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Confira a programação para a última semana do Julho Laranja em Blumenau (Mês de Prevenção a Desastres).

    A programação para a última semana do Julho Laranja - mês de Prevenção a Desastres está repleta de atividades para a população de Blumenau, incluindo capacitações, encontros temáticos, corrida e caminhada, além de uma homenagem a todas as vítimas de catástrofes naturais que ocorreram no município. Na quarta-feira, dia 26, a Câmara de Vereadores abrigará uma capacitação para os voluntários de Defesa Civil. Na ocasião, técnicos convidados abordarão temas como mudanças climáticas, prevenção de acidentes e resiliência. Ainda durante o dia, servidores da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) irão ao Hemosc para doar sangue voluntariamente, incentivando este gesto de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas. Outro destaque da semana será a Corrida do Julho Laranja, marcada para a manhã de domingo, dia 30, quando os participantes farão uma homenagem às vítimas dos desastres de 2008. As inscrições se encerram neste domingo, dia 23, pelo site da empresa Foco Radical. O evento terá provas de caminhada (5 km) e corrida (5 e 10 km). A largada e a chegada acontecerão na Cia. Hering, situada no bairro Bom Retiro. E para encerrar o Julho Laranja, na segunda-feira, dia 31, a Prefeitura de Blumenau realizará a inauguração de uma placa, na Praça Victor Konder, em memória a todas as vítimas de desastres naturais no município. Além disso, o Centro de Educação Profissional (CEP) receberá uma palestra sobre Política de Prevenção e Primeiros Socorros. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da Prefeitura até sexta-feira, dia 28.

    Publicado em 24/07/2017 às 09:35


    Confira a programação para a última semana do Julho Laranja em Blumenau (Mês de Prevenção a Desastres).

     

    A programação para a última semana do Julho Laranja – mês de Prevenção a Desastres está repleta de atividades para a população de Blumenau, incluindo capacitações, encontros temáticos, corrida e caminhada, além de uma homenagem a todas as vítimas de catástrofes naturais que ocorreram no município.

     

    Na quarta-feira, dia 26, a Câmara de Vereadores abrigará uma capacitação para os voluntários de Defesa Civil. Na ocasião, técnicos convidados abordarão temas como mudanças climáticas, prevenção de acidentes e resiliência. Ainda durante o dia, servidores da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) irão ao Hemosc para doar sangue voluntariamente, incentivando este gesto de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas.

     

    Outro destaque da semana será a Corrida do Julho Laranja, marcada para a manhã de domingo, dia 30, quando os participantes farão uma homenagem às vítimas dos desastres de 2008. As inscrições se encerram neste domingo, dia 23, pelo site da empresa Foco Radical. O evento terá provas de caminhada (5 km) e corrida (5 e 10 km). A largada e a chegada acontecerão na Cia. Hering, situada no bairro Bom Retiro.

     

    E para encerrar o Julho Laranja, na segunda-feira, dia 31, a Prefeitura de Blumenau realizará a inauguração de uma placa, na Praça Victor Konder, em memória a todas as vítimas de desastres naturais no município. Além disso, o Centro de Educação Profissional (CEP) receberá uma palestra sobre Política de Prevenção e Primeiros Socorros. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da Prefeitura até sexta-feira, dia 28.

     

    Programação completa da semana

     

    26/07 – quarta-feira

    9h – Campanha Doe Sangue com a Defesa Civil no Hemosc.

    Local: Rua Theodoro Holtrup, 40 – Vila Nova.

     

    13h30 às 17h – Capacitação dos Voluntários para ações de Defesa Civil.

    Local: Câmara Municipal de Blumenau (Rua XV de Novembro, 55, no Centro).

     

    19h – Oficina do Plano Municipal Intersetorial da Política sobre Drogas (Plamiped) para a comunidade dos bairros Badenfurt, Testo Salto e Salto do Norte.
    Local: Associação de Moradores do Badenfurt (Rua Bernardino José de Oliveira, 616, no bairro Badenfurt).

     

    28/07 – sexta-feira

    8h – Reunião do Grupo Permanente de Organização e Apoio ao Fórum Municipal de Segurança Pública.

    Local: 10º Batalhão de Polícia Militar (Rua Almirante Tamandaré, 1.501, no bairro Vila Nova).

     

    30/07 – domingo

    8h – Corrida do Julho Laranja – Uma homenagem às vítimas dos desastres de 2008.

    Local: Cia. Hering (Rua Hermann Hering, 1.790, no bairro Bom Retiro).

     

    31/07 – segunda-feira

    9h – Inauguração do Memorial em homenagem às vítimas de desastres naturais em Blumenau.

    Local: Praça Victor Konder, no Centro.

     

    9h e 15h – Visita da cadela Mayla, mascote da Defesa Civil, à Apae.

    Local: Rua Casimiro de Abreu, 216, no bairro Vila Nova.

     

    13h30 às 17h30 – Palestra sobre Política de Prevenção e Primeiros Socorros no Centro de Educação Profissional (CEP).

    Local: Rua Progresso, 167, no bairro Garcia.

     

    Assessor de comunicação: Felipe Elias