Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Confira a programação do Julho Laranja para esta semana.

    A partir de segunda-feira, dia 10, o Julho Laranja - Mês de Prevenção a Desastres entra em sua segunda semana, com a continuidade de uma vasta programação coordenada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci). Entre segunda e terça-feira, dias 10 e 11, haverá reuniões técnicas do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Gides), premiado recentemente pela ONU, que contará com a participação de integrantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Na quarta-feira, dia 12, a Sedeci, em conjunto com a Secretaria de Educação (Semed), vai treinar e orientar alunos, professores e demais funcionários das EBMs Tiradentes e Oscar Unbehaun a respeito do plano de abandono para situações de risco. A atividade tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre os procedimentos que devem ser adotados em casos de anormalidade. Para quinta-feira, dia 13, está prevista a entrega de certificados para os alunos do Colégio Bom Jesus, que participaram das aulas do Programa Defesa Civil na Escola. No início da noite, deverão ocorrer mais duas atividades: a sexta oficina do Plano Municipal Intersetorial da Política sobre Drogas, na região do Vorstadt, e uma reunião com os coordenadores de todos os abrigos existentes em Blumenau. Na sexta-feira, dia 14, para encerrar a semana, a equipe da Sedeci participa de treinamento com profissionais do 3º Batalhão de Bombeiros Militar e do 23º Batalhão de Infantaria. O exercício será realizado no Encano Alto. Foto #BlogdoJaime.

    Publicado em 10/07/2017 às 12:09


    Confira a programação do Julho Laranja para esta semana.

    Foto #BlogdoJaime

    A partir de segunda-feira, dia 10, o Julho Laranja – Mês de Prevenção a Desastres entra em sua segunda semana, com a continuidade de uma vasta programação coordenada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci). Entre segunda e terça-feira, dias 10 e 11, haverá reuniões técnicas do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Gides), premiado recentemente pela ONU, que contará com a participação de integrantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

    Na quarta-feira, dia 12, a Sedeci, em conjunto com a Secretaria de Educação (Semed), vai treinar e orientar alunos, professores e demais funcionários das EBMs Tiradentes e Oscar Unbehaun a respeito do plano de abandono para situações de risco. A atividade tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre os procedimentos que devem ser adotados em casos de anormalidade.

    Para quinta-feira, dia 13, está prevista a entrega de certificados para os alunos do Colégio Bom Jesus, que participaram das aulas do Programa Defesa Civil na Escola. No início da noite, deverão ocorrer mais duas atividades: a sexta oficina do Plano Municipal Intersetorial da Política sobre Drogas, na região do Vorstadt, e uma reunião com os coordenadores de todos os abrigos existentes em Blumenau.

    Na sexta-feira, dia 14, para encerrar a semana, a equipe da Sedeci participa de treinamento com profissionais do 3º Batalhão de Bombeiros Militar e do 23º Batalhão de Infantaria. O exercício será realizado no Encano Alto.

     

    Programação da semana

     

    10 e 11/07 – segunda e terça-feira

    8h às 17h30 – Reunião técnica do projeto Gides para elaboração do Plano de Contingência

    Local: Prefeitura de Blumenau – Secretaria de Defesa do Cidadão

     

    12/07 – quarta-feira

    10h e 14h – Plano de abandono das escolas municipais

    Locais: EBM Tiradentes e EBM Oscar Unbehaun

     

    13/07 – quinta-feira

    8h30 e 13h30 – Entrega do certificado de “Escola Parceira da Defesa Civil”, com a presença da mascote Mayla

    Local: Colégio Bom Jesus

     

    19h – Reunião com os coordenadores dos abrigos de Defesa Civil

    Local: Prefeitura de Blumenau – Secretaria de Defesa do Cidadão

     

    19h30 – Oficina do Plano Municipal Intersetorial da Política sobre Drogas

    Local: Associação da Alumetal

     

    14/07 – sexta-feira

    8h às 17h – Treinamento da equipe da Secretaria de Defesa do Cidadão com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar e o 23º Batalhão de Infantaria

    Local: Encano Alto

     

    Confira a programação completa do Julho Laranja neste link.

     

    Assessor de comunicação: Felipe Elias