Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Concurso Oratória nas Escolas chega às semifinais em Blumenau. Projeto estimula a participação de alunos sobre temas de cidadania.

    Na segunda-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Câmara Júnior Internacional Blumenau/Garcia (JCI), vai promover a primeira semifinal do concurso Oratória nas Escolas. O evento ocorrerá na Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis, às 19h, e contará com a participação dos representantes de seis das 13 escolas que trabalham o tema deste ano. As outras sete escolas inseridas na proposta estarão presentes na segunda semifinal, marcada para o dia 6 de novembro, na EBM Pedro I, também às 19h. Em cada etapa serão selecionados três candidatos para a final. Realizado desde 2011, o projeto Oratória nas Escolas tem por objetivo promover a conscientização dos jovens sobre temas de cidadania por meio da prática da oratória. Neste ano, 13 escolas se inscreveram para o concurso, totalizando 978 alunos. O tema escolhido foi "O que é ter sucesso na vida?". Os candidatos participaram de palestras e capacitações sobre o assunto e técnicas de oratória. Ao final, cada escola indicou o seu representante para estar na semifinal. O desfecho do concurso ocorrerá no dia 23 de novembro, na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), quando será escolhido o representante municipal do projeto.

    Publicado em 27/10/2017 às 09:55


    Concurso Oratória nas Escolas chega às semifinais em Blumenau.
    Projeto estimula a participação de alunos sobre temas de cidadania.

    Na segunda-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Câmara Júnior Internacional Blumenau/Garcia (JCI), vai promover a primeira semifinal do concurso Oratória nas Escolas. O evento ocorrerá na Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis, às 19h, e contará com a participação dos representantes de seis das 13 escolas que trabalham o tema deste ano.

    As outras sete escolas inseridas na proposta estarão presentes na segunda semifinal, marcada para o dia 6 de novembro, na EBM Pedro I, também às 19h. Em cada etapa serão selecionados três candidatos para a final.

    Realizado desde 2011, o projeto Oratória nas Escolas tem por objetivo promover a conscientização dos jovens sobre temas de cidadania por meio da prática da oratória. Neste ano, 13 escolas se inscreveram para o concurso, totalizando 978 alunos. O tema escolhido foi “O que é ter sucesso na vida?”. Os candidatos participaram de palestras e capacitações sobre o assunto e técnicas de oratória. Ao final, cada escola indicou o seu representante para estar na semifinal.

    O desfecho do concurso ocorrerá no dia 23 de novembro, na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), quando será escolhido o representante municipal do projeto.

     

    Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith