Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Conclusão da Operação FENIX 1 da Oolícia Militar de #Blumenau no Condomínio Parque da Lagoa, situado na rua Botuverá no bairro Itoupavazinha.

Ontem, dia 2 de setembro, como um presente de aniversário para Blumenau, a Polícia Militar através da 7aRPM concluiu a Operação FENIX 1 no Condomínio Parque da Lagoa, situado na rua Botuverá no bairro Itoupavazinha. Condomínio este que integrou um programa de habitação de interesse social, todavia vinha sendo utilizado pelo tráfico de drogas, o […]

Publicado em 03/09/2021 às 12:14


Ontem, dia 2 de setembro, como um presente de aniversário para Blumenau, a Polícia Militar através da 7aRPM concluiu a Operação FENIX 1 no Condomínio Parque da Lagoa, situado na rua Botuverá no bairro Itoupavazinha.

Condomínio este que integrou um programa de habitação de interesse social, todavia vinha sendo utilizado pelo tráfico de drogas, o que havia transformado-o em um dos maiores pontos de venda de drogas na cidade de Blumenau.

A Operação FENIX I teve início em meados de outubro de 2020, com ações das equipes de Rádio Patrulha e CPT do 10°BPM, fazendo incursões de saturação para abordagem de indivíduos e apreensão de materiais ilícitos. Diminuindo assim as ocorrências com envolvimento de drogas.

A Polícia Militar, com o apoio de empresários, comunidade, imprensa e a administração do Condomínio, passou a operar naquele ambiente no intuito de restabelecer a Ordem Pública, bem como resgatar a dignidade das pessoas de bem que, em sua maioria, moram no Parque da Lagoa.

Muitas ações foram realizadas no sentido de se atuar nas causas e não apenas nas consequências, como era feito até então. Foram construídos muros, colocados portões eletrônicos de acesso, lavados e pintados externamente todos os blocos, trocada toda a iluminação das áreas comuns, revitalizados o playground e quadra de futebol de areia, instalada a Rede de Vizinhos e uma câmera de vigilância ligada à Central 190 da Polícia Militar a qual monitora o interior do condomínio, 24 horas nos sete dias da semana.

Um trabalho árduo, inédito e que alcançou os melhores resultados que eram esperados. E que agora esperamos que a rotina do Condomínio e de seus moradores devolva a sensação de segurança à aquela comunidade como um todo. Pois os índices criminais reduziram e hoje o sentimento de pertencimento retornou ao moradores, inclusive os da vizinhança. Hoje não se vê mais famílias querendo vender suas residências para sair do local.

O Comandante da 7aRPM, Coronel Jefferson Schmidt enfatiza que “sabemos que é um recomeço para estes moradores, mas temos a certeza que o trabalho foi bem realizado e dado o norte para esta situação.
Agora cabe a eles e aos demais responsáveis de não permitirem que o mal volte a tomar conta do local. Estaremos atuantes para auxiliar nisto!
O quê aqui foi feito sirva de exemplo para outros Condomínios, mas que se busque trazer à realidade outros personagens tão importantes para a resolução deste problema social que virou caso de polícia com o abandono e o descaso que foi dado, desde a entrega destes imóveis.”

Cabe salientar ainda que a Operação FENIX I em razão do ineditismo e dos resultados obtidos, está concorrendo ao Prêmio Síndicos Planning, de nível estadual.

A Polícia Militar continuará atenta a todas as movimentações atinentes à Segurança Pública, no local e em toda a área da 7aRPM.

Fotos: Giovanni Silva

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 7aRPM

Blumenau – SC