Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

Comparsa de assaltante baleado em loja de conveniência é condenado em Blumenau.

O homem identificado como comparsa de um assaltante – que tentou roubar uma loja de conveniência em abril deste ano no bairro Vila Nova e acabou baleado – foi condenado a pena de oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado. Segundo denúncia do Ministério Público, imagens do local flagraram […]

Publicado em 08/10/2019 às 08:20


O homem identificado como comparsa de um assaltante – que tentou roubar uma loja de conveniência em abril deste ano no bairro Vila Nova e acabou baleado – foi condenado a pena de oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado.

Segundo denúncia do Ministério Público, imagens do local flagraram que ao perceber a dificuldade do parceiro em consumar o roubo, ele chegou a sair do automóvel que seria usado para a fuga da dupla, seguiu em direção à loja, mas ao ouvir o disparo de arma de fogo que atingiu o outro homem, desistiu e fugiu. O fato ocorreu na noite de 26 de abril deste ano.

Em juízo, o réu confessou a prática do delito. Ele relatou ter conhecido o homem, que propôs o assalto, em um bar e afirmou ainda que estava alterado pela ingestão de bebida alcoólica no momento do ocorrido. Inicialmente ele teria achado que era brincadeira, mas viu a arma com o ele e como já tinha dito que participaria do roubo o acompanhou. A intenção da dupla, segundo consta nos autos, era consumir drogas após o assalto.

A decisão sobre a condenação do comparsa ocorreu nesta sexta-feira (4/10) pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. O homem não poderá apelar da decisão em liberdade. Ele está preso desde agosto no Presídio Regional de Blumenau. Cabe recurso ao TJ.