Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Começaram as pinturas das faixas de pedestres próximas aos terminais de ônibus de Blumenau.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), iniciou nesta semana a pintura de faixas de pedestres próximas aos terminais de transporte coletivo. A principal diferença na ação será o material a ser utilizado. Nas pinturas atuais, a Seurb usa tinta acrílica aplicada a frio a base de solvente. A aplicação nesta ação será a quente, o que aumenta a durabilidade em quatro vezes (dois anos, contra os seis meses da aplicação atual). O investimento será de cerca de R$ 260 mil. Além dos terminais, os bairros Progresso e da Glória também receberão os serviços. O secretário da Seurb, Marcelo Schrubbe, destaca que o recurso vem das multas de trânsito do Seterb. “As novas faixas vão trazer mais visibilidade, proporcionando mais segurança para todos”, afirma. Os trabalhos devem durar uma semana. A Seurb já realizou a pintura nas proximidades de todas as unidades de ensino da cidade, incluindo as universidades e unidades das redes estadual e particular. Além disso, o distrito da Vila Itoupava também já recebeu o reforço na sinalização das faixas de pedestre. A ação faz parte do pacote de melhorias do Programa Cidade Jardim. Foto divulgação.

Publicado em 11/07/2018 às 11:41


Começaram as pinturas das faixas de pedestres próximas aos terminais de ônibus de Blumenau.

Foto divulgação.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), iniciou nesta semana a pintura de faixas de pedestres próximas aos terminais de transporte coletivo. A principal diferença na ação será o material a ser utilizado. Nas pinturas atuais, a Seurb usa tinta acrílica aplicada a frio a base de solvente. A aplicação nesta ação será a quente, o que aumenta a durabilidade em quatro vezes (dois anos, contra os seis meses da aplicação atual).

 

O investimento será de cerca de R$ 260 mil. Além dos terminais, os bairros Progresso e da Glória também receberão os serviços. O secretário da Seurb, Marcelo Schrubbe, destaca que o recurso vem das multas de trânsito do Seterb. “As novas faixas vão trazer mais visibilidade, proporcionando mais segurança para todos”, afirma.

 

Os trabalhos devem durar uma semana. A Seurb já realizou a pintura nas proximidades de todas as unidades de ensino da cidade, incluindo as universidades e unidades das redes estadual e particular. Além disso, o distrito da Vila Itoupava também já recebeu o reforço na sinalização das faixas de pedestre. A ação faz parte do pacote de melhorias do Programa Cidade Jardim.