Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Começa nesta quarta-feira, dia 5, a Semana D. Uma campanha da Renal Vida que busca arrecadar doações para construir sede própria em Blumenau.

A Semana D busca beneficiar os pacientes renais com a nova estrutura da Renal Vida de Blumenau. A campanha irá ocorrer do dia 5 a 14 de junho com o objetivo é arrecadar o valor de 4 milhões para dar inicio à construção. Toda comunidade poderá doar qualquer valor para ajudar na realização deste grande […]

Publicado em 05/06/2019 às 09:02


Começa nesta quarta-feira, dia 5, a #SemanaD. Uma campanha da #RenalVida que busca arrecadar doações para construir sede própria em #Blumenau.A campanha irá ocorrer do dia 5 a 14 de junho com o objetivo de arrecadar o valor de 4 milhões para dar inicio à construção da nova sede. Toda comunidade poderá doar qualquer valor para ajudar na realização deste grande sonho que irá beneficiar os pacientes renais de toda região. As doações vão funcionar da seguinte forma: graças aos “doadores multiplicadores”, cada real doado terá seu valor quadruplicado. Ou seja, se uma pessoa doar o valor de 100 reais, a renal vida receberá o total de 400 reais. A nova estrutura passará de 1.284m² para 8.218,85m², irá aumentar de quatro para 18 consultórios multidisciplinares e as vagas de hemodiálise passarão de 180 para 396. Além dos benefícios de deslocamento, conforto e qualidade de vida aos pacientes renais, a nova sede vai proporcionar uma economia mensal de cerca de R$ 50 mil por mês para a instituição que, atualmente, mantém a estrutura em várias salas alugadas. Se a campanha der certo, a construção será iniciada ainda no mês de junho deste ano e a entrega da obra ficará prevista para outubro de 2020.Toda a comunidade está convidada a participar deste grande marco para Blumenau. https://www.blogdojaime.com.br/comeca-nesta-quarta-feira-dia-5-a-semana-d-uma-campanha-da-renal-vida-que-busca-arrecadar-doacoes-para-construir-sede-propria-em-blumenau/

Publiée par BLOG DO JAIME (Notícias de Blumenau) sur Mercredi 5 juin 2019
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Semana D busca beneficiar os pacientes renais com a nova estrutura da Renal Vida de Blumenau. A campanha irá ocorrer do dia 5 a 14 de junho com o objetivo é arrecadar o valor de 4 milhões para dar inicio à construção. Toda comunidade poderá doar qualquer valor para ajudar na realização deste grande sonho que irá beneficiar os pacientes renais de toda região.

A partir das 15hrs do dia 05 de junho, representantes de cada setor da Renal Vida, juntamente com a equipe gestora, voluntários, doadores e influenciadores estarão reunidos em um “QG” para juntos criarem um novo capítulo da história da Associação. Lá os voluntários poderão ligar para seus amigos e familiares convidando para colaborarem com a construção.

A campanha vai ser realizada através de uma plataforma online (charidy.com/renalvida), mas da mesma forma, as equipes estarão reunidas no “QG” para controlar o andamento da mesma. As doações vão funcionar da seguinte forma: graças aos “doadores multiplicadores”, cada real doado terá seu valor quadruplicado. Ou seja, se uma pessoa doar o valor de 100 reais, a renal vida receberá o total de 400 reais. 

A nova estrutura passará de 1.284m² para 8.218,85m², irá aumentar de quatro para 18 consultórios multidisciplinares e as vagas de hemodiálise passarão de 180 para 396. Além dos benefícios de deslocamento, conformo e qualidade de vida aos pacientes renais, a nova sede vai proporcionar uma economia mensal de cerca de R$ 50 mil por mês para a instituição que, atualmente, mantém a estrutura em várias salas alugadas.

Se a campanha der certo, a construção será iniciada ainda no mês de junho deste ano e a entrega da obra ficará prevista para outubro de 2020.

Toda a comunidade está convidada a participar deste grande marco para Blumenau. 

A RENAL VIDA

Em 06 de fevereiro 2003, nasceu a Associação Renal Vida, fruto do desejo de um grupo de médicos nefrologistas que abdicaram de suas clínicas privadas para fundar uma organização sem fins lucrativos que pudesse oferecer um serviço de nefrologia e diálise de qualidade para toda a população, independente de sua condição financeira ou status social. Com a missão de promover a saúde e melhorar a vida das pessoas, ela busca oferecer o que há de melhor aos seus pacientes, com equipes treinadas e altamente preparadas para um atendimento de qualidade, equipamentos modernos e de última geração. Nestes 16 anos a renal cresceu e hoje trabalha com 4 unidades no vale do Itajaí, aonde ao todo atende 70 municípios pelos seus serviços, mais de 700 pacientes e cerca de 1.560 transplantes realizados pelo Hospital Santa Isabel e acompanhados pela equipe da Renal Vida no pré e pós-operatório.

A demanda de pacientes vem crescendo e a unidade da Renal Vida de Blumenau, que funciona como a central de toda a operação, já não comporta mais a clínica que, atualmente, fica no Albert Sabin, próximo daqui. São salas alugadas, um espaço apertado que dificulta o atendimento e não oferece o conforto adequado para os pacientes, não tem elevadores que permitam entrada de macas em casos de emergência, o estoque e o administrativo ficam em outro endereço, sem contar que em situações extremas, como enchentes, nosso serviços ficam comprometidos. Lembrando que não podemos parar, trabalhamos 365 dias do ano, sem interrupção pois um dia sem dialise pode ser fatal para nossos pacientes.

Por isso, está chegando o momento de realizar um sonho que desde 2013 vem se moldando e aos poucos ganhando forma.