Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Saúde

COMEÇA HOJE A VACINAÇÃO DA GRIPE EM #BLUMENAU.

Assim como em 2017, a campanha deste ano terá como público-alvo pessoas com mais de 60 anos; crianças com idade entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; adolescentes acima de 12 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional. Em caso de dúvidas, a fim de se evitar a disseminação de inverdades, a população deve procurar informações nos meios oficiais de comunicação da Prefeitura de Blumenau ou solicitar orientações junto à Vigilância Epidemiológica, que segue em estado de alerta para os diversos tipos de doenças, pelo telefone 3381-7900. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 23/04/2018 às 10:19


COMEÇA HOJE A VACINAÇÃO DA GRIPE EM #BLUMENAU.
 
Blumenau não tem casos confirmados de gripe H1N1 e H3N2 em 2018.
 
A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Epidemiológica, esclarece que neste ano não houve nenhum caso confirmado de gripe Influenza A H1N1 e H3N2, em Blumenau. Até o momento, o órgão foi notificado de três casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas todos já foram investigados e descartados.
 
Hoje segunda-feira, dia 23, será dado início à 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que irá até o dia 1º de junho. Neste período, a imunização dos cidadãos ocorrerá nos sete AGs e em ESFs com salas de vacinação de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento das unidades.
 
Assim como em 2017, a campanha deste ano terá como público-alvo pessoas com mais de 60 anos; crianças com idade entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; adolescentes acima de 12 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.
 
Em caso de dúvidas, a fim de se evitar a disseminação de inverdades, a população deve procurar informações nos meios oficiais de comunicação da Prefeitura de Blumenau ou solicitar orientações junto à Vigilância Epidemiológica, que segue em estado de alerta para os diversos tipos de doenças, pelo telefone 3381-7900.
Foto #BlogdoJaime.