Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Começa a temporada de competições para a ABK/SME Blumenau

    Com 25  atletas, equipe blumenauense disputa, neste sábado, dia 05 de março, a primeira etapa do Estadual de Karate Ranking A. Campeonato acontece no Centreventos Cau Hansen, em Joinville  A primeira etapa do Campeonato Estadual de Karate Ranking A, neste sábado, dia 05 de março, abre a temporada de competições para a Associação Blumenau de karate/Barão/Norte […]

    Publicado em 05/03/2022 às 07:00


    Com 25  atletas, equipe blumenauense disputa, neste sábado, dia 05 de março, a primeira etapa do Estadual de Karate Ranking A. Campeonato acontece no Centreventos Cau Hansen, em Joinville 

    A primeira etapa do Campeonato Estadual de Karate Ranking A, neste sábado, dia 05 de março, abre a temporada de competições para a Associação Blumenau de karate/Barão/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Arawaza/Ipiranga/SME Blumenau. A equipe blumenauense participa do torneio, que será disputado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, com 25 atletas, na expectativa de brigar pelos três primeiros lugares na classificação geral da etapa. 

    “É início de temporada e vários atletas mudaram de categoria. É difícil prever resultados. Tudo vai depender do ritmo dos atletas, como também dos adversários. O grupo está bem preparado e nas últimas duas semanas intensificamos o treino direcionado para o Estadual”, comenta o técnico Vanderlei de Oliveira. 

    “Desde o dia 17 de janeiro, quando retornamos nossas atividades, temos feito um trabalho intenso, diferenciado técnico/tático, para que todos estejam preparados para as competições. Além disso, a etapa do Estadual vai definir os seis primeiros colocados, de cada categoria, para o Campeonato Brasileiro.Além disso, entre os dias 24 e 27 de março, temos a Seletiva para o Sul-Americano de Base da Confederação Brasileira de Karate”, lembra o treinador.

    Alguns nomes são destaque da ABK/SME Blumenau no Estadual. Dentre os quais está Eduardo Bittencourt, que disputa nas categorias Sub-21 e Sênior, no Kumitê até 67 quilos. Welton Barbosa e Diego Pereira, ambos na Sênior, pelo Kumitê até 84 quilos e  Pedro Tavares, pela Cadete, Kumitê até 57 quilos.

    Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da SME Blumenau
    Assessor de Comunicação: Humberto Trindade