Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Sommerfest

Começa a Sommerfest em Blumenau

Veja as fotos da 1ª Noite da Sommerfest, a "Oktober de Verão" em Blumenau. Mesmo com a chuva, público compareceu na Vila Germânica. Hoje, sexta-feira, tem mais. A Sommerfest segue até dia 13 de fevereiro todas as quintas e sextas.

Publicado em 15/12/2015 às 11:17


Veja as fotos da 1ª Noite da Sommerfest, a “Oktober de Verão” em Blumenau. Mesmo com a chuva, público compareceu na Vila Germânica. Hoje, sexta-feira, tem mais. A Sommerfest segue até dia 13 de fevereiro todas as quintas e sextas.


Os ingressos custam R$ 12,00 normal e R$ 6,00 a meia-entrada, benefício concedido a pessoas com mais de 60 anos, com menos de 12, a estudantes, a professores do ensino fundamental e médio e aqueles que vierem trajados tipicamente.
A festa inicia sempre às 19h e nas quintas-feiras termina à 01h e nas sextas, às 02h.
*
Veja o vídeo: Banda do Barril com a Dança do Emagrecimento durante a 1ª Noite da #Sommerfest de #Blumenau. Imagens: #BlogdoJaime

https://www.youtube.com/watch?v=a0iYhCE03Pk
Sommerfest começou ontem com programação especial.
A Sommerfest é uma festa na temperatura ideal para quem curte o verão e os ritmos que agitam a cidade durante o mês de outubro. E para embalar as noites da estação mais quente do ano, o Parque Vila Germânica e a Secretaria de Turismo montaram uma programação especial que promete contagiar blumenauenses e turistas. A tradicional Oktoberfest de verão iniciou ontem dia 8, e segue até o dia 13 de fevereiro.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

No primeiro dia de festa quatro bandas se apresentaram para o público levando a tradicional música típica alemã. No Setor 1 tocaram as bandas Champagne, que se apresentou às 19h30, e a Banda do Barril, às 22h30.
Já no Biergarten, às 19h30, sobiu ao palco a Banda D´Fiebes e às 22h30 a Banda Diversom. Nos intervalos das bandas também têm atrações típicas da nossa região. No Biergarten, às 22h, os grupos folclóricos mantêm vivas as danças tradicionais dos nossos colonizadores. Já no Setor 1, no mesmo horário, foi realizado o Concurso de Tomadores de Chope em Metro Sem Álcool.

Este ano a festa terá um dia a mais na semana. Acontecerá nas quintas e sextas-feiras.
*
Fonte: Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica (3381-7700) e Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações ; Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues