Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Comarca de Gaspar celebra 50 anos de história 

Instalada em 1970, a comarca de Gaspar completou meio século de instalação no último sábado (31/7). De entrância final, a comarca atende à demanda da cidade-sede, bem como do município de Ilhota, possuindo, atualmente, um acervo total de 29.407 processos. O prédio atual do Fórum Desembargador Belisário José Nogueira Ramos, localizado no bairro Sete de Setembro, […]

Publicado em 02/08/2021 às 04:08


Foto: Divulgação, Comarca de Gaspar

Instalada em 1970, a comarca de Gaspar completou meio século de instalação no último sábado (31/7). De entrância final, a comarca atende à demanda da cidade-sede, bem como do município de Ilhota, possuindo, atualmente, um acervo total de 29.407 processos. O prédio atual do Fórum Desembargador Belisário José Nogueira Ramos, localizado no bairro Sete de Setembro, foi inaugurado em 2017. 

A estrutura representa um marco na introdução gradativa de soluções de sustentabilidade nas edificações do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), por contar com sistema de reaproveitamento de água da chuva, otimização da entrada de luz natural e estação própria de tratamento de efluentes, além de equipamentos de consumo econômico de energia elétrica. 

Atualmente atuam na comarca quatro magistrados, titulares da 1ª e 2ª Vara Cível, da Vara Criminal e da Vara da Infância Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões. Ademais, a comarca aniversariante deste mês no Vale do Itajaí conta ainda com uma equipe de 44 servidores, 14 terceirizados, dois policiais e 18 estagiários.

Foto: Divulgação, Comarca de Gaspar