Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

COM REFORÇOS E ATLETAS LIBERADOS, PAN/ELEVA/BLUMENAU ENFRENTA O SADA CRUZEIRO NESTA QUINTA-FEIRA

A APAN/Eleva/Blumenau retorna às quadras após uma pausa forçada na Superliga Banco do Brasil 2020-21, por conta dos atletas que testaram positivo para a Covid-19. O Sada Cruzeiro será o primeiro adversário, em jogo válido pela sexta rodada da competição. O confronto está programado para ocorrer nesta quinta-feira, dia 03, a partir das 21h30, no Poliesportivo do […]

Publicado em 02/12/2020 às 08:46


Foto: Raphael Guilherme Moser

APAN/Eleva/Blumenau retorna às quadras após uma pausa forçada na Superliga Banco do Brasil 2020-21, por conta dos atletas que testaram positivo para a Covid-19. O Sada Cruzeiro será o primeiro adversário, em jogo válido pela sexta rodada da competição. O confronto está programado para ocorrer nesta quinta-feira, dia 03, a partir das 21h30, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo para todo Brasil pela SporTV. Será a primeira de uma série de três partidas em terras mineiras. O elenco só retorna para Blumenau no dia 09.

Superado o problema que resultou no afastamento temporário dos atletas testados positivos, o técnico André Donegá contará com força máxima em Minas Gerais. E ainda, os reforços do levantador Cesinha e do ponteiro Fábio Rodrigues, as novas contratações da APAN/Eleva/Blumenau.

Os reforços

O levantador César Henrique de Paula, o Cesinha, já fez sua estreia na APAN/Eleva/Blumenau, diante do Itapetininga, no interior de São Paulo. O atleta de 28 anos e 1,84 metros é natural de Foz do Iguaçu. Na última Superliga Banco do Brasil atuou pelo Caramuru/Ponta Grossa. “Estou feliz pela oportunidade de estar num dos melhores times do país. Vamos trabalhar, pois a luta é grande”, comentou Cesinha.

Com 25 anos e 1,98 metros, o ponteiro Fábio Payão Capalbo Rodrigues, teve quase toda a carreira construída no SESI (SP), a partir das categorias de base. Passou uma temporada no Corinthians/Guarulhos e experimentou sua primeira experiência internacional neste ano, antes da pandemia, no Bedzim da Polônia. Será seu primeiro clube do voleibol brasileiro fora de São Paulo. “Já estou adaptado na cidade, onde tive uma ótima receptividade”, relatou.

Datas dos próximos jogos

Por conta do mapa de risco de coronavírus estar no nível gravíssimo (cor vermelha) no Vale do Itajaí, a APAN/Eleva/Blumenau, de comum acordo com a CBV e demais clubes, definiram a realização dos quatro próximos jogos fora de casa. Se o quadro voltar para o nível grave (laranja), o time receberá o Pacaembu Ribeirão no dia 19 de dezembro, no Galegão.

Confira as demais partidas

Dia 05 (Sábado) – 21h30

Montes Claros/América Vôlei x APAN/Eleva/Blumenau (8ª Rodada)

Local: Ginásio Tancredo Neves | Montes Claros (MG)

Com transmissão da SporTV

Dia 09 (Quarta-feira) – 19 horas

Fiat Minas x APAN/Eleva/Blumenau (9ª Rodada)

Local: Arena Minas | Belo Horizonte (MG)

Com transmissão da SporTV

Dia 13 (Domingo) – 19 horas

Vôlei Renata x APAN/Eleva/Blumenau (10ª Rodada)

Local: Ginásio Taquaral | Campinas (SP)

Com transmissão da SporTV

Dia 16 (Quarta-feira) – 19 horas 

SESI x APAN/Eleva/Blumenau (jogo atrasado da 5ª Rodada)

Local: Ginásio Marcello de Castro Leite – Vila Leopoldina | São Paulo (SP)

Com transmissão do Canal Vôlei Brasil

Dia 19 (Sábado) – 17 horas

APAN/Eleva/Blumenau x Pacaembu Ribeirão (11ª Rodada)

Local: Ginásio do Galegão

Com transmissão do Canal Vôlei Brasil

Dia 21 (Segunda-feira) – 19 horas

Caramuru x APAN/Eleva/Blumenau (jogo atrasado da 7ª Rodada)

Local: Ginásio da Castrolândia | Castro (PR)

Com transmissão do Canal Vôlei Brasil

Fonte: APAN Vôlei Blumenau

Fonte: APAN Vôlei Blumenau

Foto: Raphael Guilherme Moser