Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

COB doa livros às escolas municipais de Blumenau. Publicações em português, inglês e espanhol serão utilizadas também pelos centros bilíngues da Prefeitura.

Na presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, da Secretaria de Educação, Patrícia Lueder, e do coordenador do Comitê Local, Paulo Funke, o gerente Executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito, e o coordenador geral dos Jogos Escolares da Juventude, Arthur Corrêa, fizeram a doação de 140 livros para as escolas do município. Publicado […]

Publicado em 28/11/2019 às 06:23


Foto divulgação

Na presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, da Secretaria de Educação, Patrícia Lueder, e do coordenador do Comitê Local, Paulo Funke, o gerente Executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito, e o coordenador geral dos Jogos Escolares da Juventude, Arthur Corrêa, fizeram a doação de 140 livros para as escolas do município. Publicado pelo Comitê em três idiomas – português, inglês e espanhol -, o livro “Esporte na Escola – uma década de Valores Olímpicos”, conta a história do evento.
Na ocasião, Patrícia Lueder agradeceu a iniciativa e enfatizou que o material terá grande aproveitamento, inclusive nas escolas bilíngues de Blumenau. Durante os Jogos, cerca de 3 mil alunos de escolas municipais tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Convivência dos Atletas na Vila Germânica e assistir às competições.
Para o prefeito, o balanço dos Jogos Escolares da Juventude foi muito positivo no que se refere ao envolvimento da cidade. “Foi uma oportunidade concedida para nossas crianças e adolescentes de nossas escolas em conhecer o nível diferenciado da prática esportiva, ao mesmo tempo que isso vai impactar na formação da cidadania desses jovens. O resultado disso influencia na vida de nossas escolas, das nossas crianças e de nossos adolescentes. Sem contar o envolvimento econômico que gerou no setor hoteleiro, de alimentação, no setor de transporte. Blumenau se sente honrado em ter recebido os Jogos e deseja, em breve, recebê-los de novo”, revela Hildrebrandt.
Quando indagado sobre o segredo de a cidade está promovendo um dos melhores Jogos Escolares da Juventude na opinião das delegações participantes, o prefeito revela: “Não estive nos outros, mas para nós é o melhor. Isso se deve à dedicação de nossa equipe local, do comitê organizador local, de todos que se envolveram, das secretarias que participaram, foi um movimento transversal. Teve um movimento maior da Secretaria de Esportes, de Turismo, do Comitê Local, mas foi também da de Educação e de todas as outras. E o resultado a cidade vai colher. Isso nos alegra muito”.
Ao final, Mário Hildrebrandt agradeceu ao Comitê Olímpico do Brasil a oportunidade de sediar os Jogos em Blumenau e aproveitou para enviar uma mensagem ao presidente da entidade, Paulo Wanderley. “Vou fazer a mesma provocação da cerimônia de abertura. Blumenau está de portas abertas para os próximos anos”, reforçou o prefeito.

Foto divulgação