Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Clubes de Mães de Blumenau são escolhidos como referência nacional. Clubes participarão de um Congresso em Turvo (SC).

Cerca de 50 mulheres que representam os Clubes de Mães de Blumenau participarão nesta sexta e sábado, dias 30 e 31, da 1° Expo Clube de Mães. Paralelamente será realizado o 1° Congresso Nacional dos Clubes de Mães. O evento, que terá participantes de todo o Brasil, será realizado em Turvo (SC). O convite pelos […]

Publicado em 29/08/2019 às 05:21


Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Cerca de 50 mulheres que representam os Clubes de Mães de Blumenau participarão nesta sexta e sábado, dias 30 e 31, da 1° Expo Clube de Mães. Paralelamente será realizado o 1° Congresso Nacional dos Clubes de Mães. O evento, que terá participantes de todo o Brasil, será realizado em Turvo (SC). O convite pelos organizadores do evento surgiu, pois Blumenau foi escolhida como referência pelos trabalhos prestados pelos Clubes de Mães da Pró-Família.

Atualmente existem 128 clubes, que envolvem cerca de 2 mil mulheres. Muitos praticam a solidariedade por meio dos materiais produzidos. O Clube Paz e Amor é um desses exemplos. Desde 1979, o grupo produz kits para recém nascidos, que são entregues à gestantes carentes. Somente de março deste ano até agora, já foram 80 enxovais doados.

Na ocasião, a presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, apresentará o case de sucesso acerca dos Clubes de Mães em Blumenau. Assistidos pela Pró-Família, os clubes recebem materiais  doados por empresas parceiras, transformando reciclados em artesanato. Além disso, a Pró-Família oferece capacitações e cursos para aperfeiçoamento de suas habilidades. Devido ao destaque que os Clubes de Mães  Blumenau tiveram, a cidade está sendo cotada para sediar a 2ª edição da Expo Clubes de Mães, em 2020.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva.

Fotos: Divulgação.