Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

CineArte resgata vivências das famílias alemãs no Sul do país. Documentário Sem Palavras faz um registro das perseguições ocorridas durante a Segunda Guerra Mundial.

O documentário “Sem palavras” resgata as vivências dos descendentes alemães que colonizaram a Região Sul no século 19. O filme programado pelo CineArte nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, conta um pouco sobre a perseguição ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, a campanha de nacionalização do presidente Getúlio Vargas e a entrada do Brasil no […]

Publicado em 26/11/2019 às 07:00


Foto: Divulgação.

O documentário “Sem palavras” resgata as vivências dos descendentes alemães que colonizaram a Região Sul no século 19. O filme programado pelo CineArte nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, conta um pouco sobre a perseguição ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, a campanha de nacionalização do presidente Getúlio Vargas e a entrada do Brasil no conflito bélico em 1942. Os confrontos contra os países do Eixo aumentaram a repressão aos estrangeiros oriundos dos países inimigos.

O documentário mostra um dos lados da história, relatado por quem era criança e descendente de alemães nos anos 1940. O filme foi produzido com apoio do Governo do Estado, em comemoração aos 180 anos da imigração alemã no Brasil. A sessão começa às 19h no Cine Teatro Edith Gaertner. A entrada é franca.

Saiba mais

25 de novembro

Documentário: Sem palavras (Brasil/2009)

Duração: 53 minutos

Diretora: Kátia Klock

Produtor: Mauricio Venturi

Montagem: Paulo Calasans

Som direto: Ricardo Barbosa e Amarildo Ribeiro

Fotografia: Patrício Furlanetto

Trilha: Ricardo Fujii

Classificação etária: Livre

Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Secretaria Municipal de

Cultura de Blumenau

Horário: 19h

Entrada franca

Foto: Divulgação.