Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

Cinco estabelecimentos comerciais foram furtados em Blumenau no fim de semana

Desde sexta-feira, dia 17 de janeiro, a Polícia Militar atendeu cinco casos de furtos em estabelecimentos comerciais, em #Blumenau. O primeiro deles ocorreu na sexta, por volta das 10h, na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte. No local, os policiais foram informados por um funcionário de um trailer que vende lanches, que a […]

Publicado em 20/01/2020 às 09:28


Desde sexta-feira, dia 17 de janeiro, a Polícia Militar atendeu cinco casos de furtos em estabelecimentos comerciais, em #Blumenau.

O primeiro deles ocorreu na sexta, por volta das 10h, na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte. No local, os policiais foram informados por um funcionário de um trailer que vende lanches, que a janela lateral do estabelecimento, havia sido arrombada e que haviam furtado várias moedas, um aparelho de rádio, laticínios utilizados na confecção dos hambúrgueres, carne e bebidas. O solicitante relatou que o trailer possui sirene mas que foi danificada. Havia uma câmera de segurança e as imagens serão analisadas pela polícia. A guarnição confeccionou B.O. no local e orientou o solicitante quanto aos procedimentos legais.

No sábado, dia 18, outro caso, desta vez na Rua Pomerode, bairro Salto do Norte, pouco antes das 7h, a PM foi chamada para atendimento. No local, a vítima informou que chegou para trabalhar e encontrou um dos vidros da loja de conveniência quebrado e do local foram furtadas 36 carteiras de cigarros e a quantia de R$ 250 que estavam no caixa.

No domingo foram três casos do mesmo crime. Pouco depois da meia-noite, na Rua Bahia, bairro Salto, a PM foi chamada para atender mais uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, desta vez em um posto de combustíveis. No local a GUPM conversou com o solicitante que informou que é funcionário de uma empresa de segurança e foi acionado para verificar um disparo de alarme. Ao chegar no local o rapaz avistou dois masculinos saindo correndo dos fundos do posto e que havia um buraco na parede, não soube repassar o que foi levado do local pois o proprietário não estava no estabelecimento. 

Mais tarde, por volta das 20h30, na Rua 7 de Setembro, no Centro, a PM atendeu um caso de roubo a estabelecimento comercial. Duas mulheres foram detidas quando tentavam levar roupas da loja (uma calça jeans, uma camiseta e dois shorts). As duas foram conduzidas para a central de polícia para providências.

Ainda no centro, pouco antes das 23h, de domingo, na Avenida Presidente Castelo Branco, a guarnição prestou apoio a dois policias, que estavam de folga, e transitavam pelo

centro da cidade quando avistaram um homem carregando um aparelho de televisão enrolado  em um saco plástico. A dupla a paisana tentou abordar o suspeito, quando ele abandonou o aparelho e fugiu em direção ao Rio Itajaí-Açu. As guarnições efetuaram buscas, mas não

localizaram o suspeito. Logo após, as guarnições localizaram o estabelecimento de onde a televisão havia sido furtada. A PM confeccionou o boletim de ocorrência e devolveu o aparelho de televisão para o responsável da loja furtada.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau