Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Chegou a hora de blumenauenses acelerarem no Transcatarina

Os blumenauenses estão confirmados para a 12ª edição do evento, que terá largada e chegada em Fraiburgo. Serão três dias de aventura, com o melhor do off-road nacional. Grid conta com mais de 200 veículos inscritos De 27 a 31 de outubro, o 12º Transcatarina marcará o retorno dos eventos e das competições esportivas do […]

Publicado em 21/10/2020 às 04:53


Os blumenauenses estão confirmados para a 12ª edição do evento, que terá largada e chegada em Fraiburgo. Serão três dias de aventura, com o melhor do off-road nacional. Grid conta com mais de 200 veículos inscritos

De 27 a 31 de outubro, o 12º Transcatarina marcará o retorno dos eventos e das competições esportivas do automobilismo e motociclismo em Santa Catarina (com autorização do governo estado, conforme publicação no Diário Oficial de 21 de agosto). Sob um rígido protocolo de biossegurança distribuído a todos os participantes e staff, o evento terá como sede as cidades de Fraiburgo, Treze Tilias e Caçador (SC) – no centro oeste catarinense.

“Nossa equipe está totalmente empenhada em oferecer um Transcatarina que lave a alma de todos os envolvidos. Pilotos, navegadores e zequinhas aguardam ansiosamente para voltarem a acelerar e sentir a adrenalina que o off-road oferece”, declarou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

São esperados mais de 200 veículos inscritos, divididos nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3). Até o momento, mais de 110 municípios serão representados, incluindo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco.

Blumenau: check-in no Transcatarina 2020

A organização do 12º Transcatarina – o Caçador Jeep Clube e a SC Racing – promete fazer um evento inesquecível e a altura de todas as expectativas dos participantes. Afinal, não há um único off-roader que não esteja ansioso para acelerar na terra.

E quando o assunto é rali de regularidade, a vontade de acelerar do piloto Flavio Roberto Kath (o Poder), fala mais alto, afinal, ele é o único tetracampeão do Transcatarina e seguirá em busca do penta pela categoria Máster. “Em um ano atípico como esse, garra para buscar a vitória não nos faltará, principalmente, quando estamos falando de um Transcatarina. Se participar deste evento já é uma realização, vencê-lo é uma grande conquista, pois disputaremos o pódio com as melhores duplas nacionais do nosso esporte”, disse o piloto, que competirá ao lado do navegador brusquense, Rafain Walendowsky – juntos, eles foram campeões do Transcatarina em 2018, 2016, 2014 e 2009.

Ainda, pela categoria Máster, seguirá o navegador Renan Medeiros que buscará o segundo título do Transcatarina, junto do piloto de Corupá, Acyr Hideki Rodrigues da Silva – eles venceram em 2013. “Vai ser um Transcatarina memorável, disso tenho certeza. Todos os competidores estão animados, com muita vontade de pisar fundo no acelerador. O roteiro terá muitas novidades, com trechos de médias de velocidade bem justas e várias pegadinhas. A briga por esse pódio será boa, definida nos pequenos detalhes”, afirmou Medeiros.

Na categoria Passeio Radical estarão os blumenauenses Alex Sandro de Souza/Pedro de Souza, Ricardo Cristiano Oribka/Iara Santiago Oribka, Jonas de Abreu, Klaus Anderson Bennertz, Cristiano Laercio Boos, Everton dos Santos/Gustavo Tribess Berg, Luiz Carlos Tomelin/Jonas Correia, Nelson Simas Júnior, Fabrício dos Santos/Lucas Rodrigo da Silva.

E, na categoria Adventure estarão Sidney Petroski Guarda Bello/Sergio Fernando Genoin, Guilherme Firmo, Luiz Henrique Hanemann, Eldo Umbelino Júnior e Rafael Bacsfalusi.

As inscrições para o Transcatarina 2020 seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. A recepção dos participantes, a largada e a chegada do evento serão no Hotel Renar, em Fraiburgo.

O 12º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, SFI Chips e Scherer Auto Peças

Apoio de Mamute Off-Road, Grupo Gratt, Trilha Eurocar, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Orange Sun – Energia Renovável, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Guinchos Fixxar, Kindermann Hotel, Vipal Rede Autorizada, RF Pneus, Auto Elite VW, 3RS Confecções, Univita Saúde, Alfa Transportes, Accert Transportes e Logística, Treze Tílias Park Hotel, Linden – Das Echte Bier, Prefeitura Municipal de Caçador e Prefeitura Municipal de Fraiburgo 

Realização: Caçador Jeep Clube

Parceria: SC Racing

Foto:  Flavio Kath