Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Cervejaria Eisenbahn celebra 14 anos com mini Oktoberfest em Blumenau neste sábado das 10h às 22h no Bar da Fábrica na Rua Bahia.

Agora Eisenbahn em latinha. A festa, que tem entrada gratuita, acontece das 10h às 22h, no Bar da Fábrica (Rua Bahia, 5181 – Blumenau/SC) com uma programação que inclui bandinhas típicas, grupos de danças folclóricas e brincadeiras como chope em metro e teste cego de rótulos de Eisenbahn. Com muita cerveja, chope e comidas de origem alemã, o evento já se tornou tradicional na cidade e a organização espera aproximadamente três mil pessoas ao longo do dia. Não há cobrança de ingresso e o visitante paga apenas o que consumir. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 23/07/2016 às 12:55


Cervejaria Eisenbahn celebra 14 anos com mini Oktoberfest em Blumenau neste sábado das 10h às 22h no Bar da Fábrica na Rua Bahia.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Cervejaria que pertence ao Grupo Brasil Kirin abre as portas de sua fábrica em Blumenau (SC) para comemorar a data com a comunidade local no dia 23

 

Com origem em Blumenau (SC), cidade que realiza a segunda maior Oktoberfest do mundo atrás apenas de Munique, na Alemanha, a cervejaria Eisenbahn não poderia comemorar seu aniversário de forma mais emblemática se não com uma legítima festa alemã. É assim, com uma mini Oktoberfest que a marca de cervejas irá celebrar seus 14 anos no próximo dia 23 de julho (a data do aniversário é dia 25).

 

A festa, que tem entrada gratuita, acontece das 10h às 22h, no Bar da Fábrica (Rua Bahia, 5181 – Blumenau/SC) com uma programação que inclui bandinhas típicas, grupos de danças folclóricas e brincadeiras como chope em metro e teste cego de rótulos de Eisenbahn. Com muita cerveja, chope e comidas de origem alemã, o evento já se tornou tradicional na cidade e a organização espera aproximadamente três mil pessoas ao longo do dia. Não há cobrança de ingresso e o visitante paga apenas o que consumir.

 

Conhecida por sua produção diferenciada e inovadora, a Eisenbahn, marca de cervejas especiais do grupo Brasil Kirin, aproveita o aniversário para manter acesa a chama das cervejas artesanais e comemorar também sua consolidação neste mercado. Desde 2002, quando foi fundada, a marca reforça laços com as suas origens alemãs, seguindo com a tradição, o sabor e a variedade das cervejas especiais.

 

A importância das origens germânicas também é destacada com a reconstrução e inauguração do Eisenbahn Biergarten, em 2015. O espaço, localizado no setor 4 do Parque Vila Germânica, em Blumenau já recebeu, eventos como a Oktoberfest, o Festival Brasileiro da Cerveja 2016 e o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2016. “O local tem 4 mil metros quadrados, com capacidade para cerca de 4,5 mil pessoas e foi construído pela Brasil Kirin para abrigar os eventos da comunidade e do mundo cervejeiro”, explica o gerente de Marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin, Alexandre Candido.

 

Nascida e produzida com viés artesanal e baseada na Lei da Pureza Alemã, que em 2016 comemora 500 anos, a Eisenbahn possui hoje 15 rótulos em seu portfólio. A produção continua sendo feita em seu local de origem, nafábrica localizada ao lado de uma antiga linha de trem na cidade de Blumenau – daí o nome Eisenbahn, que em alemão quer dizer ferrovia – e atualmente sendo distribuída para todo o Brasil.

 

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

 

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, KirinIchiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Energético K, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Viva Schin Mini, Viva Schin Pop, Fruthos e Skinka.

 

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

 

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (GreatPlacetoWork®) 2014 e 2015, e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.