Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Cerveja Blumenau conquista o título de melhor rótulo do ano e sete medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas

Marca levou o prêmio de segunda melhor cervejaria, com três ouros. Blumenau Craftlab Grodziskie foi eleita a melhor cerveja do país em 2022 A melhor entre todas as 3.636 inscritas no Concurso Brasileiro de Cervejas é a Blumenau Craftlab Grodziskie, produzida pela Cerveja Blumenau. O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira (8), quando a […]

Publicado em 09/03/2022 às 04:15


Marca levou o prêmio de segunda melhor cervejaria, com três ouros. Blumenau Craftlab Grodziskie foi eleita a melhor cerveja do país em 2022

A melhor entre todas as 3.636 inscritas no Concurso Brasileiro de Cervejas é a Blumenau Craftlab Grodziskie, produzida pela Cerveja Blumenau. O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira (8), quando a marca conquistou ainda o segundo lugar como melhor cervejaria da competição, com sete medalhas, sendo três de ouro. 

Criada dentro do projeto Blumenau Craftlab, que produz rótulos especiais de forma sazonal, a Craftlab Grodziskie segue um estilo histórico polonês, criado entre os séculos XVI e XVII e produzida por poucas cervejarias no mundo. Leva malte de trigo defumado em carvalho e é uma Ale leve e refrescante. 

Marcos Guerra, cervejeiro da Cerveja Blumenau, comenta que ele estava confiante no rótulo, que já tinha conquistado duas medalhas de prata em 2021: no Concurso Brasileiro de Cervejas e no Brasil Beer Cup. “Estamos muito felizes por todos os resultados. Este, especificamente, por conta do alto nível dos juízes e por sabermos que alguns vieram da Polônia, país que deu origem ao estilo Grodziskie”, comenta. “Este é um prêmio dedicado a nossa equipe, que aposta cada vez mais em inovação e qualidade, e para os nossos pontos de vendas, que estão reafirmando a confiança nos nossos produtos e levando para os consumidores nossas novas criações”, finaliza. 

É possível provar na pressão na Bier Vila, no Parque Vila Germânica, enquanto durarem os estoques. 

Outras medalhas e segunda melhor cervejaria 

Além da cerveja melhor avaliada pelo corpo de juízes, a Cerveja Blumenau levou ainda o título de segunda melhor cervejaria do ano, com sete medalhas. De acordo com Valmir Zanetti, diretor executivo da marca, o título demonstra a consistência da linha de produtos. “Tivemos entre as premiadas algumas receitas que já estão no mercado e outras que fazem parte dos lançamentos previstos para os próximos meses. Estar novamente entre as três melhores do país mostra que seguimos constantemente criando e produzindo rótulos com padrão de qualidade altíssimo e isso se aplica a todos os produtos”, afirma. 

Ao total, foram três medalhas de ouro. Além da Blumenau Craftlab Grodziskie, levaram o título de melhor na categoria a Blumenau Craftlab WeeMC8 (Strong Ale) e a Cerveja Blumenau Brow Ale (categoria English Style Brown Ale). 

Com a prata, ficaram a Blumenau Toque de Mestre categoria Other Strong Ale or Lager), Macuca Pé-de-moleque (categoria Field Beer) e Macuca Vanilla Secchi (categoria Specialty Beer). O bronze ficou com a Blumenau Lichensteiner (categoria Historial Beer).

Sobre a Cerveja Blumenau 

Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vem a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 50 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos.

Além da marca Cerveja Blumenau, atua também com as linhas Blumenau Mestres do Tempo e Blumenau CraftLab. Entre os rótulos mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais: @cervejablumenau.