Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Cerimônia marca o início da 45ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera. Evento ocorreu na última terça-feira, dia 16, no Complexo Esportivo do Sesi.

Foi aberta na tarde da última terça-feira, dia 16, a 45ª edição dos Jogos Escolares da Primavera. Participaram da cerimônia, realizada no Complexo Esportivo do Sesi, o prefeito Mário Hildebrandt, a secretária municipal de educação, Patrícia Lueders, o gerente regional de educação, Eliomar Russi entre outras autoridades. O evento ainda contou com apresentações da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) e da banda da Escola Básica Municipal (EBM) Duque de Caxias. Saiba mais aqui... Foto Eraldo Schnaider.

Publicado em 17/10/2018 às 06:56


Cerimônia marca o início da 45ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera.
Evento ocorreu na última terça-feira, dia 16, no Complexo Esportivo do Sesi.

Foto Eraldo Schnaider.

Foto Eraldo Schnaider.

Foto Eraldo Schnaider.

Foto Eraldo Schnaider.

Foto Eraldo Schnaider.

Foto Eraldo Schnaider.

Foi aberta na tarde da última terça-feira, dia 16, a 45ª edição dos Jogos Escolares da Primavera. Participaram da cerimônia, realizada no Complexo Esportivo do Sesi, o prefeito Mário Hildebrandt, a secretária municipal de educação, Patrícia Lueders, o gerente regional de educação, Eliomar Russi entre outras autoridades. O evento ainda contou com apresentações da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) e da banda da Escola Básica Municipal (EBM) Duque de Caxias.

Esta edição dos jogos envolve cerca de nove mil estudantes, de seis a 17 anos, vindos de 69 escolas, entre municipais, estaduais, privadas e federais. As disputas já iniciaram nesta segunda-feira, dia 15 e seguirão até o dia 27. Durante este período serão realizadas competições em 20 modalidades, sendo 15 olímpicas e cinco paralímpicas. Os Jogos, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e pela Fundação Municipal de Desportos (FMD), são realizados no Sesi e também na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A Secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders, ressaltou a importância da integração na competição. “É um momento em que não existe escola pública municipal, estadual, privada ou federal e sim, estudantes e atletas da cidade de Blumenau. O objetivo maior é o esporte para o futuro, a integração e a disciplina que essas crianças e esses adolescentes vão levar para o resto da vida”, relata. Já para o prefeito Mário Hildebrandt, os Jogos da Primavera são um incentivo ao esporte. “Nós já fomos 41 vezes campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina e tudo isso tem a ver com os Jogos Estudantis da Primavera, pois eles envolvem e mobilizam toda a nossa classe estudantil, se assim posso dizer”, comenta.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva